Embora as estações de trabalho portáteis sejam frequentemente formatadas para um trabalho específico, as opções portáteis devem permanecer com sua configuração original, sendo que podem ser usadas para várias tarefas. Por esta razão, muitas destas unidades não são apenas móveis, mas as estações de trabalho modulares são capazes de serem ajustadas de várias maneiras, tais como altura, capacidades de armazenamento e abastecimento de energia no caso de produtos eletrônicos.

Empresas relacionadas a bancadas portáteis

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: rrrepresentacoes2@hotmail.com

Marcon Indústria Metalúrgica Ltda

Rua Coelho Neto, 48 - Marília - SP - CEP: 17510-013
Telefone fixo: (14) 3422-3544 - Telefone fixo: (14) 3401-2425
E-mail: marcon@marcon.ind.br
http://www.marcon.ind.br/

Metalúrgica Brusque Indústria e Comércio Ltda

Rodovia Ivo Silveira, s/n km 3 - Brusque - SC - CEP: 88355-200
Telefone fixo: (47) 3350-1555
E-mail: metalbru.vendas@terra.com.br

Comprimento, largura, capacidade de carga e o tipo de superfície são características adicionais que podem ser ajustáveis em alguns modelos. Também conhecidas como bancadas multiuso, essas estações são utilizadas em praticamente todos os setores, incluindo médicos, eletrônicos, de processamento de produtos químicos, madeira e metalurgia. As unidades fabris, armazéns, linhas de montagem, salas limpas e hospitais fazem uso destas peças, muitas vezes compactos para tarefas que vão desde consertos de eletrônicos ou para simplesmente compartilhar um computador entre espaços de trabalho.

Existem dois tipos principais, sendo eles: com rodízios ou rodas e aquelas que se dobram. O modelo com rodízios de rodas presas à base ou nas pernas de uma estação móvel permite que a estação deslize pelo chão facilmente de uma área para outra sem interromper os trabalhos em curso sobre a mesa ou a ordem do equipamento. No entanto, os bancos, não podem ser transportados facilmente em terrenos acidentados e escadas.

Já os modelos dobráveis ou desmontáveis são construídos com dobradiças e aparelhos, removíveis que permitem a estrutura resistente a ser ligeiramente desmontada, a fim de movê-la. Enquanto estes podem ser transferidos em qualquer superfície, uma vez que são realizadas as tarefas, as ferramentas e as fontes devem ser cuidadosamente arrumadas para evitar danos.

Além disso, essas estações de trabalho devem ser feitas de materiais leves, pois com pesados seria muito difícil de mover. Embora alguns modelos sejam de aço, de madeira ou alumínio, eles podem ser usados com suporte ou enquadramento, que são materiais comuns necessários para a portabilidade. As bancadas com rodas muitas vezes são feitas de materiais leves, apesar de terem a opção de elementos mais pesados, quando elas não precisam ser levantadas.

O metal e aparelhos de plástico são formados por moldagem por extrusão, enquanto elementos de madeira são serrados e polidos. Os vários elementos que compõem um mobiliário deste tipo são: parafusos, dobradiças, pranchas de madeira, bordas de borracha e rodinhas cuidadosamente colocadas para que ela seja considerada portátil.