Além de comprimento, diâmetro e material, o sentido do fio é outra especificação importante a considerar quando se considera barra rosqueada. As linhas do lado direito são apertadas com um prendedor com rotação no sentido horário; linhas do lado esquerdo, embora menos comum, apertam com rotação anti-horária e são benéficas para situações em que a vibração soltaria se fosse rosqueada do lado direito.

Empresas relacionadas a barra rosqueada

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

Multi-Barras Fixadores , Distribuindo para todo Brasil

Rua Waldemar Loureiro Campos, 3199 B - Curitiba - PR - CEP: 81670-360
Telefone fixo: (41) 3053-2525
E-mail: cardoso@multibarras.com.br
http://www.multibarras.com.br/

OSTI - Barras Roscadas

Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, 5000 - Limeira - SP - CEP: 13481-631
Telefone fixo: (19) 3451-6450 - Celular:
E-mail: vendas@osti.com.br
http://WWW.OSTI.COM.BR/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

SL Parafusos

Rua Caetano Dihl, 67 - Alvorada - RS - CEP: 94820-090
Telefone fixo: (51) 3411-9800
E-mail: vendas@slparafusos.com.br
http://slparafusos.com.br/

Algumas têm o lado direito rosqueado em uma extremidade e rosqueado do lado esquerdo na outra. A ponta rosqueada tem uma superfície plana quadrada no pico de rosqueamento, linhas grossas e finas estão disponíveis também. Há muitos usos em muitas categorias de aplicações. Elas podem ser usadas com a maioria dos prendedores padrões e fornecer rápida e fácil desmontagem ou remontagem, para que elas sejam usadas para fixar partes e fazer reparos na fabricação, as indústrias automotivas e de construção. Elas também servem para fins de encanamento, elétrica e hobby. Como elas são fortes e podem ser cortadas e dobradas com ferramentas simples, barras rosqueadas encontram uma grande variedade de usos.

Elas normalmente são fabricadas através de laminação do fio, um processo no qual uma matriz é pressionada sobre uma barra crua ou peça rotacionada. A força por trás da matriz é aumentada gradualmente, o que faz com que a matriz efetivamente penetre no material e transfere a sua forma. Como a peça é trabalhada a frio, esse processo produz peças com rosca e maior força, dureza e resistência ao desgaste. Uma parte com rosca laminada tem um diâmetro maior do que a haste da qual ela foi feita, e este processo desperdiça menos material, às vezes, economizando até 20% nos custos de material. Fresadoras produzem barras maiores do que 1,5 polegadas e usam uma peça bruta rotativa para cortar um fio na peça. Outras peças rosqueadas, como parafusos são fabricados através de usinagem de parafuso, um processo semelhante ao de fresagem, que remove material selecionado através do uso de um sistema automatizado para minimizar os erros humanos e produzir peças precisas. São úteis para muitas razões, mas também deves ser reconhecidas como uma peça simples. Por exemplo, uma barra não pode ser substituída por um parafuso de cabeça quando usado como um prendedor de alta resistência, porque ela tem menos força e, portanto, pode representar um perigo. As classes diferentes ajudam a identificar a melhor haste para um aplicativo.