As barras de titânio são de forma e dimensões variáveis, que servem como formas comuns dos moinhos que são produzidos durante a extração do titânio, formados e vendidos para fabricantes de peças de titânio. Embora mais comumente descrito como objetos cilíndrico, as bordas arredondadas são uma das muitas opções disponíveis.

Empresas relacionadas a barras de titânio

Titânio GR2 / GR5 / GR7

Rua Gibraltar, 384 - São Paulo - SP - CEP: 04755-070
Telefone fixo: (11) 5641-5639
E-mail: michel@shemag.com.br
http://www.shemag.com.br/

Realum Titânio, Metais e Altas Ligas Ltda.

Rua Pires Pimentel, 442 - São Paulo - SP - CEP: 03138-040
Telefone fixo: (11) 2343-2300
E-mail: realum@realum.com.br
http://www.realum.com.br/

Shemag

Rua Gibraltar, 384 - São Paulo - SP - CEP: 04755-070
Telefone fixo: (11) 5641-5639
E-mail: vendas@shemag.com.br
http://www.shemag.com.br/

Quadradas, hexagonais e chatas geralmente são estocadas com barras de formas personalizadas estando prontamente disponíveis. Estas formas podem ser utilizadas como reforço de concreto, mas são mais frequentemente derretidas ou retrabalhadas por fabricantes que compram de titânio em forma de barra para criar peças para as indústrias, tais como a construção de grandes máquinas, aeroespacial, aeronave, transporte, do trânsito automóvel, esporte e geração de energia e médica. O metal titânio e ligas de titânio são louvadas pela sua baixa densidade, alta resistência e resistência à corrosão. Estas qualidades de titânio o tornam 45% mais leve se comparáveis com a resistência do aço e duas vezes mais forte como o cobre, alumínio ou latão, com apenas um aumento de 60% em volume. Resistência ao ácido, ao stress, ao oxigênio, microbiológica, ao sal e a corrosão fazem do titânio a escolha lógica e mais eficaz para aplicações subaquáticas, bem como implantes médicos e próteses, uma vez que elimina a preocupação com reações alérgicas ao material. As barras permitem consumismo fácil, enquanto o volume é regulado mais diretamente e as pré-formas fazem o transporte e os processos muito mais previsíveis. Em alguns casos, as usinas impedem o processo personalizado e entrega do produto final aos consumidores. Os processos comuns utilizados para criar as de titânio incluem forjamento, laminação a quente, polimento, usinagem, extrusão, solda, fundição e fiação. Essas técnicas também podem ser aplicadas na fabricação de peças de titânio específicas.

Embora o titânio seja o nono elemento mais abundante, perfazendo 0,57% da crosta terrestre, ele nunca é encontrado na forma pura. Em vez disso, o titânio é encontrado em minérios ou depósitos minerais, como o rutilo, ilmenita e titanita. A técnica mais comum para a extração é o método Kroll. Isso envolve a formação de tetracloreto de titânio por meio de destilação fracionada. A substância é então reduzida a titânio metálico utilizável usando magnésio. O rendimento resultante altamente poroso é referido como uma esponja. São formadas quando esta esponja, ou a granel, é fundida ou pressionada na criação de diferentes formas e tamanhos. Técnicas de fabricação podem ser utilizadas individualmente ou em conjunto com outras técnicas para dar forma a estes e conservados em estoque e as formas são feitas sob encomenda. São produzidas usando matérias-primas fornecidas pelo cliente, ou usando as usinas de recursos próprios. Algumas fábricas não vão fabricar barras de titânio a partir de fontes externas sem certificação qualidade e testes de propriedades mecânicas para garantir que eles são equipados com equipamentos adequados. A classe é uma consideração importante da alta pureza do processamento de titânio seja extremamente intensiva de energia. Enquanto os graus de titânio são de extrema importância, além disso, incluir considerações de comprimento e diâmetro da barra varia consideravelmente. Os diâmetros variam, por exemplo, de seções transversais de ½ polegada ou tão grande como 13 ¼ polegadas de seções transversais.

Imagens relacionadas a barras de titânio