Barreiras de segurança são compartimentos físicos que servem de protetores de equipamentos e evitam lesões e acidentes aos trabalhadores em aplicações industriais. Elas mantêm os empregados longe das máquinas perigosas, além de ajudar a controlar o tráfego de pessoas e manter os veículos fora das áreas determinadas.

Empresas relacionadas a barreiras de segurança

VR Lubrificantes aumenta seu leque de produtos, CONFIRA!

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CAD 2D e 3D

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: mecseg@mecseg.com.br
http://www.mecseg.com.br/

Automasafety Consultoria Indústria e Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda

Avenida Presidente Kennedy, 287 - Gravataí - RS - CEP: 94045-160
Telefone fixo: (51) 3484-9360
E-mail: automasafety@automasafety.com.br
http://www.automasafety.com.br/

RTESEG Engenharia – Soluções em Elétrica e Segurança do Trab

Rua do Centro, 210 - Santo André - SP - CEP: 09230-590
Telefone fixo: (11) 2324-5241
E-mail: contato@artesegengenharia.com.br
http://www.artesegengenharia.com.br/

Esses compartimentos agem como barreiras físicas e visuais, e alertam os trabalhadores do perigo. Elas são utilizadas principalmente em fábricas, usinas e armazéns, e podem ser usadas em áreas externas e internas. Normalmente são construções permanentes, mas podem ser realocadas, caso necessário. Ao restringir a circulação de pessoas e veículos através de espaços controlados, os acidentes graves são evitados ao máximo, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro.

Todas precisam ser regulamentadas e inspecionadas antes do uso, assegurando que esses produtos cumpram as normas de segurança mais rígidas. Incluem portões, cercas, grades e barricadas, que geralmente são feitos de metais como o ferro ou aço ou alumínio, além dos resistentes materiais plásticos. É importante lembrar que as barreiras devem ser fortes, resistentes e ter alta resistência ao impacto. Elas vêm em diversos formatos e tamanhos, mas geralmente são pintadas de cores vivas como o amarelo, o laranja e o vermelho, que são cores fáceis de visualizar.

Existem dois tipos principais que protegem contra as lesões físicas dos trabalhadores que interagem com máquinas perigosas e contra os acidentes causados por equipamentos pesados. As grades e barricadas que impedem os veículos e equipamentos, como as empilhadeiras, de entrar em determinadas áreas são geralmente mais baixas e possuem um ou dois trilhos. Eles são geralmente feitos de aço e devem suportar o alto impacto.