Os barris tumbling são tipicamente construídos em aço ou material similar. Ele, na maioria das vezes, é composto por um polímero como o uretano. São adequados para aplicações úmidas e secas, entretanto, são mais frequentemente utilizados para materiais molhados.

Empresas relacionadas a barris tumbling

Nenhuma empresa encontrada!

A aplicação mais comum é para o processamento de materiais metálicos que necessitam de molho. Eles são muitas vezes são usados para aplicações de acabamento em massa e melhoraram a aparência da superfície e da lisura dos materiais a serem processados. Os modelos  para materiais secos podem utilizar a mídia seca como rebarbação, além do aço inoxidável, policarbonato e madeira, mas eles não exigem a utilização de meios de rebarbação. Também são capazes de lidar com a massa de acabamento, o que também pode ser referido como o processamento em lote, e moagem. Indústrias que utilizam os barris tumbling incluem a eletrônica, de semicondutores, automotiva, de aviação, entre outras.

Existem inúmeras industriais, bem como aplicações comerciais, como lojas de varejo, fábricas que trabalham com metais e processos de fabricação de plástico, construção civil, de concreto, hardware, mineração, polimento e tantas outras.