A capacidade de um bin de aço inoxidável varia, sendo que sua gama média é de cerca de 20 a 50 pés cúbicos. Construído em aço inoxidável, eles são considerados caixas fortes, não porosas e resistentes à corrosão. Os dois tipos de armazenamento mais utilizados são caixas retangulares ou sem tampas ou recipientes com tampa basculante, com lados planos e um fundo inclinado.

Empresas relacionadas a bin de aço inoxidável

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: [email protected]
http://www.aephbrasil.com.br/

Intertank Indústria Comércio e Serviços Ltda,

Avenida José Benassi, 905 - Jundiaí - SP - CEP: 13213-085
Telefone fixo: (11) 4589-3400
E-mail: [email protected]
http://www.intertank.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Para facilidade de uso e conveniência, muitos destes recipientes abertos são montados em uma base portátil ou em uma moldura de aço inoxidável com rodízios, que permitem que os conteúdos a serem transportados não perfurem o bin em si. Muitas dessas caixas funcionam como um funil e têm uma porta no fundo cônica, que pode ser deslizado aberto para liberar o conteúdo a uma velocidade controlada.

Para fazer caixas, um mínimo de 10% de cromo é adicionado ao aço, juntamente com outras ligas, e os metais são derretidos juntos. Uma vez que o metal fundido se torna uniforme, sofre uma série de resfriamento e de reaquecimento até endurecer. Depois de ser cortado e lançado no formato correto, o aço inoxidável é soldado para formar uma caixa ou cilindro. A solda das peças garante que não haja costuras, desta maneira não haverá contato com bactérias ou vazamentos.

Muito parecido com o bin é um tote, também chamado de recipiente para granel. Estes são os recipientes usados para armazenar e transportar líquidos. Os totes de aço inoxidável são tipicamente de 10 gauge ou cerca de três milímetros de espessura. Totes são geralmente são confeccionados em forma de caixa que podem ser empilhadas assim como o modelo retangular, embora os cilíndricos também estejam disponíveis para transportar pequenas quantidades de produtos. Os totes são projetados especificamente para líquidos.

Ambos os recipientes formam múltiplas aberturas para entrada e descarga, que têm os selos apertados par que não ocorra contato com contaminantes. Os totes têm peso entre 200 a 3000 quilos e tem bases projetadas para uso por empilhadeiras. Esses recipientes com frequência trabalham com materiais perigosos como sabão, cola e alguns tipos de alimentos. Para finalizar, os totes são fáceis de carregar e são mais duráveis.