Aquecedores, torradeiras, máquinas de lavar louça, fornos elétricos e muitos outros aparelhos envolvem o uso de bobinas de aquecimento de várias formas, tamanhos e capacidades de geração de calor. Fornos industriais e de consumo podem ser equipados esses dispositivos de revestimento cerâmico, que afetam a geração de calor e a protegem do gotejamento de graxa ou outros perigos.

Empresas relacionadas a bobinas de aquecimento

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

Elétrica Higher Ltda

Rua Sete Lagos, 348 - São José dos Campos - SP - CEP: 12238-510
Telefone fixo: (12) 3931-3511
E-mail: hot@higher.com.br
http://www.higher.com.br/resistencias.html

Secadores industriais, secadores de roupa, secadores de cabelo e muitos outros tipos de dispositivos de remoção de umidade e equipamentos de geração de calor são equipados com serpentinas de aquecimento. Alguns modelos de fornos empregam uma combinação de bobinas de calor e sopradores de ar para aquecer o ar e depois transmiti-lo através de dutos. As serpentinas de aquecimento também são muito importantes para um grande número de equipamentos e processos industriais. Máquinas injetoras de plástico, tanques de retenção, equipamento de processamento de papel, equipamentos de recuperação de óleo, máquinas de moldagem por sopro, equipamentos para embalagem, seladoras, equipamentos de rotulagem e máquinas de todos os tipos fazem uso desse componente.

Estão disponíveis em muitas formas e tamanhos. Elas podem ser fabricadas para um tamanho personalizado ou forma customizada, redonda ou espiral. Diferentes formas são apropriadas em situações específicas. Aquelas em espiral são úteis em espaços confinados, já as em forma de estrela são colocadas em dutos e tubulações, a fim de causar turbulência de fluidos. Devido à grande variedade de contextos em que são empregadas, uma grande variedade de configurações é necessária. Tanques de retenção, máquinas extrusoras, máquinas de moldagem por sopro, de vedação e todos os aquecedores usam esse tipo de bobina e cada máquina requer uma configuração especial. Quando operam em tensões AC, proporcionam um padrão uniforme de calor em uma ampla área, chegando a temperaturas de até 1200 ° C. Dependendo do metal, algumas são resistentes à corrosão e podem ser imersas em substâncias aquecidas, ou usadas em aplicações criogênicas.