As bobinas de mangueiras são dispositivos cilíndricos que podem ser operados mecânica ou manualmente. Atualmente, há diversos tipos de mangueiras automáticas de enrolamento ou desenrolamento com acionamento elétrico, de mola e pneumático. A principal função é manter a mangueira livre de torções em períodos de utilização e de inatividade.

Empresas relacionadas a bobinas de mangueiras

Indústria de Artefatos de Borracha Benflex Ltda

Avenida Presidente Wilson, 2439 - São Paulo - SP - CEP: 03107-002
Telefone fixo: (11) 2065-3808 - Telefone fixo: (11) 2272-5522
E-mail: benflex@benflex.com.br
http://www.benflex.com.br/

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

Borrachas da Mooca

Rua Bixira, 40 - São Paulo - SP - CEP: 03119-020
Telefone fixo: (11) 2020-1144 - Celular: (11) 8889-7554
E-mail: borrachasdamooca@borrachasdamooca.com.br
http://www.borrachasdamooca.com.br/

Celpan Indústria e Comércio de Plásticos Ltda

Avenida Guilherme Cotching, 1171 - São Paulo - SP - CEP: 02113-013
Telefone fixo: (11) 2967-7040
E-mail: contato@angare.com
http://www.poliuretanoexpandido.com.br/

Alguns benefícios adicionais para o seu uso incluem prevenção dos riscos de acidentes para funcionários e clientes, além de aumentar a longevidade das mangueiras. Além de mangueiras, os fabricantes também projetam e fabricam soluções para cabos elétricos, cabos e cordas, bem como carretéis da mangueira de ar, de cabo, carretéis da mangueira de água, de extensão e até mesmo rolos de mangueira de incêndio, que são feitas para pulverização de líquidos pesados. Os mais variados tipos são usados na construção civil, em equipamentos hospitalares, na fabricação industrial e diversos tipos de equipamentos de automação.

As mangueiras são fabricadas para atender as necessidades específicas de uma variedade de aplicações. Por exemplo, para aplicações residenciais, existem versões menores disponíveis que são capazes de executar tarefas simples em pequenos espaços, como nos jardins. Para maiores mangueiras de diâmetro, os rolos de mangueira deverão ser construídos com maior diâmetro e com materiais mais rígidos, a fim de apoiar o comprimento e o peso extra da tubulação. Outro tipo de mangueira de diâmetro maior seria utilizado em aplicações de manufatura industrial, no qual elas são aproveitadas para enrolar a mangueira, bem como fios e cabos utilizados para a soldagem a gás e a arco e em ferramentas hidráulicas, iluminação industrial e muito mais. Além disso, há mangueiras que são exclusivamente empregadas para o transporte, enquanto outros tipos de rolos de mangueira servem tanto para aplicações de armazenamento quanto de transporte. Ainda assim, existem vários tipos de rolos de mangueira conhecidos como rolos de mangueira retrátil, que permitem a recuperação automática da mangueira desenrolada. Um dos principais benefícios compartilhados por todos esses diferentes tipos de rolos de mangueira é que eles fornecem acesso fácil e eficiência de armazenamento, o que atrai os consumidores.

Há muitas opções diferentes de projeto. Algumas das grandes variações no desenho pode ter diferentes opções de retração. Isso inclui retração manual, elétrica, hidráulica e pneumática. Para uma bobina manual, não existe um mecanismo de retração automática, apenas uma manivela a ser girada. Para as elétricas, hidráulicas e pneumáticas existe um motor que é usado para ativar o mecanismo de retração automática. Não importa o tipo de opção de retração, a maioria desses tipos vem com um mecanismo de trava que é usado para garantir a extensão e a facilidade de retração em qualquer comprimento. Outra opção de design para carretéis da mangueira é o tipo de material utilizado para construir a bobina. Alguns aplicativos exigem o uso de um tipo específico de material, tais como para cabo médicos exigem o uso de um material sanitário, que seria o aço inoxidável 304L, ao passo que outros tipos de rolos de mangueira, tais como bobinas industriais, simplesmente exigem o uso de um metal mais resistente à corrosão, que pode incluir vários tipos de aço, aço inoxidável e alumínio.

Há muitos aspectos diferentes de aplicação a serem pensados antes da compra de um rolo de mangueira. Por exemplo, qual é o tipo de substância o produto irá transmitir. Para o ar, exigido por ferramentas pneumáticas, é importante descobrir quantas libras por polegada quadrada (psi) a mangueira deve suportar. Além do ar, a mangueira utilizada para transporte de óleo, graxa e lubrificantes também exige conhecimento prévio do intervalo específico de psi. Para aplicações que exijam mais torque, é importante considerar o diâmetro interno (ID) da mangueira, uma vez que as aplicações que requerem uma grande quantidade de torque exigirão mangueiras maiores. Para as de cabo, fatores como o tipo de cabo, comprimento de cabo, o número de condutores e tamanho do fio de cabo devem ser analisados previamente. Além disso, a escolha incorreto do material para as peças pode causar falha, como travamento de mecanismos que são construídos a partir de qualquer metal fundido ou chapa fina de alumínio.