As bobinas moldadas foram concebidas em sistemas de vácuo, termoformadas ou injetadas em um molde, formando um invólucro de plástico. Semelhantes e, por vezes, consideradas sinônimo de bobinas encapsuladas, as moldadas são um tipo elétrico, um componente essencial em válvulas solenóide e transformadores, transdutores, circuitos, motores elétricos e muitos aparelhos eletrônicos domésticos.

Empresas relacionadas a bobinas moldadas

Jarzynski Elétrica LTDA

Avenida dos Estados, 2215 - Porto Alegre - RS - CEP: 90200-001
Telefone fixo: (51) 3026-7000
E-mail: fernanda@jarzynski.com.br
http://www.jarzynski.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

KFF Automação

Rua Júlia Santos Paiva Rio, 120 - São Paulo - SP - CEP: 04679-000
Telefone fixo: (11) 3862-0988
E-mail: fmilanez@polybelt.com.br
http://www.kffautomacao.com/

Feitas a partir de fios metálicos condutores em forma de "espiral" que são envolvidos em um núcleo de diâmetro específico, elas são "eletroímãs", ou imãs, que são ativadas somente ao magnetismo quando recebem uma corrente elétrica. Elas fornecem qualquer movimento ou transformação de corrente elétrica através de eletromagnetismo.

Um revestimento exterior é usado nas bobinas elétricas, pois elas exigem maior proteção contra condições ambientais adversas, tais como umidade, maior nível de salinidade, lubrificação ou vibração, além disso, os revestimentos servem também para proteger os fios de cobre, que se forem expostos, podem perder sua condutividade elétrica. As moldadas e encapsuladas resolvem este problema de sobreposição de duas: as moldadas são fechadas em moldadas por injeção ou com o uso de revestimentos termoplásticos que selam a unidade ou as encapsuladas usam um polímero epóxi líquido ou termoformado.

O projeto oferece resistência mesmo com muito tempo de uso. Muitas são totalmente à prova d'água, permitindo uma diversidade muito ampla de aplicações. Enquanto alguns tipos podem ser alternativas rentáveis, os custos de ferramental de fabricação das peças plásticas para encapsular são altos se comparados aos custos de outros tipos. Os fabricantes podem personalizar esses produtos para que melhor se adequem à alguma aplicação e ao processo de fabricação manual.