Componentes elétricos populares, as bobinas solenóides são usadas em quase todos os setores para aplicações tais como: transmissão, sistemas de embreagens, segurança, controle de combustível, sendo dispositivos importantes na indústria automotiva, farmacêutica, de embalagem e processamento de aplicações para a indústria de alimentos e bebidas.

Empresas relacionadas a bobinas solenóides

Lycos Equipamentos - Unidades Hidráulicas

Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
E-mail: comercial@lycosequipamentos.com.br
http://www.lycosequipamentos.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

KFF Automação

Rua Júlia Santos Paiva Rio, 120 - São Paulo - SP - CEP: 04679-000
Telefone fixo: (11) 3862-0988
E-mail: fmilanez@polybelt.com.br
http://www.kffautomacao.com/

É essencial também em equipamentos de plantio e adubação e na indústria agrícola, em equipamentos de manuseio de materiais, máquinas de posicionamento, de controle e processamento de aplicações na indústria de transformação industrial. Os modelos também são utilizados em indústrias, tais como de construção, de impressão, de equipamentos de escritório, de eletrodomésticos e muito mais. Como elas são necessárias para uma gama tão ampla de aplicações, elas podem ser construídas em projetos padrão ou podem ser personalizadas, a fim de melhor atender a aplicação pretendida.

Como resultado, quando a corrente elétrica flui, uma corrente de fluxo magnético resultante vai existir dentro do material do núcleo. A menor parte do fluxo que está fora do material do núcleo vai para as extremidades do núcleo ou para as laterais do núcleo. Além disso, existem dois tipos principais: bobinas magnéticas lineares e magnéticas rotativas. A diferença mais significativa entre os dois tipos é que as magnéticas lineares convertem energia elétrica em movimento linear, enquanto que as rotativas convertem energia elétrica em movimento de rotação. Além disso, enquanto as lineares fazem referência à força exercida pela bobina, as rotativas fazem referência ao torque.