As bombas de dosagem portáteis são usadas para transportar uma grande variedade de fluidos quando o aparelho compatível é usado. Refrigerantes, óleo, agentes corrosivos, combustíveis, químicos, ácidos, medicamentos, água, adesivos e metais líquidos são apenas alguns dos materiais manipulados nas operações diárias de várias instalações industriais e comerciais.

Empresas relacionadas a bomba de dosagem portáteis

Bomax do Brasil Equipamentos Industriais Ltda.

Rua Europa, 30 - Taboão da Serra - SP - CEP: 06785-360
Telefone fixo: (11) 4138-8800
E-mail: bomax@bomax.com.br
http://www.bomax.com.br/

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

Etatron do Brasil - Equipamentos para Tratamento de Água Ltd

Rua Vidal de Negreiros, 108 - São Paulo - SP - CEP: 03033-050
Telefone fixo: (11) 3228-5774
E-mail: info@etatron.com.br
http://www.etatron.com.br/

Estas bombas fornecem a capacidade única de apresentar ciclicamente uma quantidade consistente de fluido para uma homogeneidade contínua de fluxo. Com ações de bombeamento confiáveis e reprodutíveis, os modelos de pequeno porte apresentam um coeficiente de variação tão baixo quanto 0,1%. Os tipos de pequeno porte são encontrados em indústrias médicas, químicas, biomédicas, farmacêuticas, eletrônicas, na área de mecânica, de engenharia de fluidos, nas fábricas de alimentos e processamento de bebidas, no setor automotivo, em laboratórios e na agrícola.

Todas as dosadoras, grandes ou pequenas, podem ser divididas em duas categorias principais baseadas em meios de medição ou medição de precisão, em que o líquido é expelido durante um determinado período de tempo. Tanto o curso pode ser alterado, a fim de sugar e ejetar uma determinada quantidade de líquido, quanto a frequência do ciclo pode ser alterada. As curso variável são conhecidas como de deslocamento variável de velocidade constante, enquanto aquelas que manipulam a velocidade do ciclo são chamadas de bombas de deslocamento fixo ou de velocidade variável. Como este tipo é mais compacto, ele é mais popular em modelos de pequeno porte. Tipos específicos incluem as de diafragma de medição, peristálticas, de pistão, químicas e de fole. Cada uma delas oferece um método único para efetivamente alcançar a transferência de fluido. É importante levar em conta vários fatores na seleção das bombas. Em primeiro lugar os materiais utilizados na construção devem ser compatíveis com os compostos químicos que fluem através dela. Materiais comuns são a cerâmica, o alumínio, o aço inoxidável e o plástico resistente.