As bombas de distribuição são usadas para dispensar uma quantidade exata de líquido. A quantidade de líquido dispensado depende da taxa de AVC e do montante deslocado pelo pistão durante cada curso. Os modelos são empregados para distribuir uma variedade de líquidos, incluindo produtos químicos, gasolina e até tintas.

Empresas relacionadas a bombas de distribuição

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: [email protected]

Os tipos dependem de pressão para mover os líquidos, de preferência de uma área de alta pressão para uma área de baixa pressão. Um pistão que se move dentro e fora de uma câmara cilíndrica geralmente cria essa pressão. O pistão é movido por um motor elétrico que permite o seu movimento linear.

Quando o pistão sai da câmara, produz um vácuo que permite que o líquido se mantenha na linha de entrada. Quando o pistão reentra na câmara, ele pressuriza o líquido. Como o líquido não pode ser comprimido, ele deve ser deslocado, saindo pela linha de saída. As linhas de entrada e saída são equipadas com válvulas de modo que o líquido possa fluir em apenas uma direção.

Uma ampla gama de tipos de bombas de distribuição pode ser equipada com computadores que permitem o contro de das taxas de fluxo, fazendo também com as misturas sejam rápidas e facilmente alteradas. Esses equipamentos podem funcionar automaticamente ou pode ser ativados pelo toque de um botão ou pedal.