A tecnologia médica e os campos de pesquisa estão sempre em busca de inovações; as bombas de vácuo médicas permitem aos pesquisadores conduzirem experimentos e testes sob condições controladas, sem medo de interferência de moléculas de ar ou pequenas partículas em suspensão.

Empresas relacionadas a bombas de vácuo médicas

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

Laboratório 2000 LTDA

Rua Arsênio Calaça, 629 - Recife - PE - CEP: 50761-060
Telefone fixo: (81) 3091-7080 - Telefone fixo: (81) 3088-4705
E-mail: vendaslab2000@hotmail.com

SIHI do Brasil

Avenida Doutor Carlos de Campos, 1167 - Campinas - SP - CEP: 13035-610
Telefone fixo: (19) 3772-2127
E-mail: info@sihi.com.br
http://sihi.com.br/index.html

São geralmente pequenas, potentes, silenciosas e de baixa manutenção. Esses equipamentos são muitas vezes feitos de aço inoxidável por causa da resistência do material contra os agentes contaminante. Também podem ser montadas sobre rodas ou em gabinetes para que possam ser facilmente deslocadas quando necessário. A tubulação usada em ambiente médico e as juntas desta máquina é feita de plástico forte e de borracha que resistem a condições extremas sem aquecer ou liberar gases nocivos. Um dos usos mais comuns é na sucção durante os procedimentos cirúrgicos.Os chamados aspiradores removem o excesso de líquidos através de um sistema de tubos. Os aspiradores são bombas de vácuo importantes porque fornecem sucção rápida e fácil.

Os modelos variam em sua configuração, dependendo de uma série de fatores. Esses tipos de aspiradores, por exemplo, são básicos, dispositivos não mecânicos que geram um vácuo por meio do Efeito Venturi, que é a redução da pressão em um gabinete. Isso ocorre quando um fluido flui através de uma seção constrita no recinto (neste caso um tubo ou tubo). Outras podem ser mais complexas. Existem três tipos principais de bombas mecânicas: de deslocamento positivo, de transferência de força e de aprisionamento, mas dentro dessas categorias existem subcategorias. Muitas são de deslocamento positivo, que também são de palhetas rotativas. As de diafragma são outra variedade de  deslocamento positivo. Aquelas de transferência fazem com que as moléculas de gás sejam aceleradas em uma direção consistente através de colisões repetidas com uma superfície sólida ou jato de vapor. Já as de aprisionamento usam de aquecimento e resfriamento rápidos para causar condensação, que por sua vez armazena as moléculas em um estado sólido. Todas podem ser classificadas como de vácuo seco ou molhado. As de vácuo seco não fazem uso de qualquer líquido e são mais adequadas em contextos de saúde. Isso porque o óleo lubrificante, se usado, poderia entrar nas correntes de ar ou contaminar os pacientes. Por esta razão, quase todos os modelos usados na área médica são sem óleo.