As bombas dosadoras eletrônicas operam com correntes elétricas. Estas correntes de energia dos dispositivos de acionamento responsáveis pela ação de bombeamento. Este tipo de bomba de deslocamento positivo é elogiado por sua extrema precisão e reprodutibilidade durante a operação contínua.

Empresas relacionadas a bombas dosadoras eletrônicas

Bomax do Brasil Equipamentos Industriais Ltda.

Rua Europa, 30 - Taboão da Serra - SP - CEP: 06785-360
Telefone fixo: (11) 4138-8800
E-mail: bomax@bomax.com.br
http://www.bomax.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

Manutencao e reparos em equipamentos industriais

Rua Estudante Suely Gomes Vieira, 68 - Macaé - RJ - CEP: 27925-450
Celular: (22) 9921-9474
E-mail: orlando-barros@ig.com.br

Etatron do Brasil - Equipamentos para Tratamento de Água Ltd

Rua Vidal de Negreiros, 108 - São Paulo - SP - CEP: 03033-050
Telefone fixo: (11) 3228-5774
E-mail: info@etatron.com.br
http://www.etatron.com.br/

A introdução cíclica de grandes quantidades consistentes de fluido em um córrego de fluxo contínuo garante a homogeneidade essencial para muitos fluidos de processos industriais e comerciais. As indústrias química, farmacêutica, alimentícia e de processamento de bebidas, além de estações de tratamento de água, usinas de irrigação, indústrias de petróleo, de produção de plásticos para metais, e uma série de outras indústrias empregam o equipamento nas operações diárias. Embora as fontes alternativas de energia, tais como as fontes pneumáticas, manuais, hidráulicas, estejam amplamente disponíveis, os modelos incorporam mais facilmente a tecnologia atual, com uso de dispositivos digitais e equipamentos de medição computadorizados. Ao contrário das manuais, o sistema de automação com uso de computadores permite ajustes fáceis, sem interromper o fluxo ou o clico dos fluidos. As correntes elétricas AC e DC são mais frequentemente utilizadas, embora os modelos eletrônicos industriais também possam operar sob o poder da eletricidade gerada pelo vento, pela água e pela energia solar. Em aplicações onde o fluxo contínuo é essencial, como no caso das bombas de distribuição médicas, por exemplo, é benéfico ter um gerador ou bateria, independentemente do tipo de energia em uso, especialmente em caso de avaria elétrica.

Os dois principais tipos de correntes elétricas utilizados na produção moderna e na operação são a corrente alternada e a corrente contínua, diferenciadas pelo fluxo ou direção dos elétrons. Na corrente contínua, DC, a voltagem é criada através do uso de um campo magnético ao redor das ligações, que faz com que a eletricidade flua em uma direção. Este fluxo é em um sentido único e sempre para a frente. Em corrente alternada ou corrente elétrica alternada utiliza este mesmo princípio, mas com um ímã rotativo que faz com que os elétrons se movam para trás e para frente. Isso permite mais dissipação de corrente com menos perda de energia do que na fiação DC. Ambos, porém, ainda podem ser utilizados em serviços com dosadoras. Os adaptadores e transformadores convertem eletricidade e a tensão para uma máquina específica de bombeamento. Essa eletricidade é responsável por instigar o movimento do êmbolo de fole ou de outros aparelhos utilizados a fim de iniciar o movimento contínuo dos líquidos medidos. Algumas considerações adicionais são semelhantes as de todas as bombas dosadoras e incluem a taxa de vazão, pressão e temperatura máxima de funcionamento, dimensões físicas, material de construção e capacidade total de funcionamento.