A borracha de silicone líquido quando combinada com um catalisador e, em alguns casos, outros aditivos, pode ser curada pelo calor e moldada em produtos úteis. Sendo uma variedade sintética, ela sintetiza muitas das características desejáveis do tipo natural, bem como evita algumas de suas qualidades indesejáveis. Isso tem a ver diretamente com a composição química da borracha de silicone, que possui uma cadeia de repetição de silício e oxigênio, por oposição à cadeia de carbono da natural.

Empresas relacionadas a borracha de silicone líquido

M.G.MANUTENCAO

Rua Bela Vista, 58 - Atibaia - SP - CEP: 12950-310
Telefone fixo: (11) 4412-9220 - Celular: (11) 7205-5396 - Celular: (11) 7597-2182
E-mail: mg.manutencao@bol.com.br

Dimprol Química

Avenida Utinga, 151 A - Santo André - SP - CEP: 09220-610
Telefone fixo: (11) 4996-2618
E-mail: vendas@dimprolquimica.com.br
http://dimprolquimica.com.br/

A resistência ao produto dada ao vapor, condutividade elétrica, resistência à chama, resistência química, quantidade dos aditivos e muitas outras propriedades determinadas pela natureza se deve a maneira pela qual eles são misturados. Seja qual for sua configuração, os produtos de borracha de silicone são aplicados em uma longa lista de configurações, que inclui a área médica, laboratorial, fabricação de produtos de consumo, aquecimento, arrefecimento e muitas outras configurações.

Esses produtos são especiais por conta de sua composição química e funcionalidade, mas os métodos pelos quais elas são formadas são muito semelhantes aos métodos usados para dar forma a todos os outros produtos. As principais diferenças são que as de silicone líquido muitas vezes devem ser combinadas com um catalisador para atingir as qualidades desejadas, e por causa da resistência do silicone do calor natural, em elevadas temperaturas, faz com que a operação seja supervisionada durante o processo de formação do produto.

Além disso, ela é, por vezes, vulcanizada antes de sua definição final, o que significa que ela é tratada para torná-la mais forte e mais durável. Caso contrário, pode ser moldada por injeção e submetidas a todas as outras modalidades de processos de termoformagem, como todas as outras variedades natural e sintética. A moldagem por injeção e moldagem por compressão possuem cavidades nos moldes usados para criar formas mais complexas em empresas especializadas no ramo em confecção de peças em pequena escala.