As britadeiras de concreto são um tipo de equipamento de pulverização utilizado na trituração ou quebra em partículas muito finas, de concreto em agregados de betão. Materiais como concreto, pedra britada ou cascalho e areia são compostos muito duros e denso, e, por vezes, o emprego de um pulverizador pesado é necessário.

Empresas relacionadas a britadeiras de concreto

Astecma Equipamentos para Moagem Ltda

Rua Toledo Barbosa, 987 - São Paulo - SP - CEP: 03061-000
Telefone fixo: (11) 2694-7828 - Telefone fixo: (11) 2694-2842 - Telefone fixo: (11) 2694-2750
E-mail: contato@astecma.com.br
http://www.astecma.com.br/

Projetados para reduzir materiais de alta densidade e de maior porte com a finalidade de facilitar a eliminação ou a reciclagem deles, os trituradores são bem adaptados à pulverização de concreto, porque esses equipamentos são capazes de quebrar ou comprimir materiais muito duros, tais como minério de ferro e asfalto. Como resultado, os variados modelos de trituradores industriais trabalham bem em concreto, contudo, também são eficazes em britar ou quebrar partes de minério de ferro e asfalto.

Enquanto são frequentemente utilizadas em aplicações de trituração, reciclagem e eliminação de resíduos, em que o agregado de concreto é transportado para os aterros, a reciclagem de agregados de concreto está se tornando muito popular e muitas empresas de construção civil para o setor ecológico estão utilizando concreto reciclado na construção de estradas, pontes, edifícios, pilares e diversas outras estruturas. Para que o concreto seja reciclável, não deve conter contaminantes, tais como papel, lixo, madeira ou outros materiais. Outra indústria que se beneficia do uso de trituradores de demolição de concreto são as indústrias de pequeno porte, em que os trituradores são utilizados quase da mesma maneira como na construção civil, ou seja,para o esmagamento de pontes, estradas, fundações e restos de construção.

Os serviços que exigem o uso de britadeiras de concreto muitas vezes requerem um triturador que esteja bem adequado para lidar com materiais mais resistentes. Nese caos, o tipo mais comum de britadora utilizado é uma britadora de mandíbula. No entanto, os trituradores de cone também podem ser usados. Um titurador de mandíbula conta com algumas funções, como, por exemplo, a função de compressão. Isso significa que o concreto é esmagado como resultado de uma força que é fornecida por meios mecânicos através de um material molecularmente mais forte se comparado ao concreto. Os trituradores de mandíbula são o tipo mais popular entre todos os modelos de triturador destinado à construção civil e à mineração, uma vez que pode ter um design exclusivo.

O esmagamento é possível porque uma das duas mandíbulas fica estática, enquanto a outra é a parte móvel. Então, o processo de trituração é ativado pelo movimento da mandíbula móvel, o que gera a energia necessária para a compressão do material. Basicamente, o concreto é triturado entre as duas partes e a mandíbula móvel fornece o impulso que pressiona as duas mandíbulas juntas e esmaga o concreto.Já os trituradores de cone tem um projeto bem menos conhecido, embora o seu nome indique como se dá a sua concepção. Em forma cônica, os trituradores de cone apresentam uma grande abertura superior para carregar o concreto e uma abertura muito menor inferior para a saída do concreto triturado. Os modelos de trituradores de cone para esmagamento de concreto que trabalham por compressão possuem um eixo excêntrico girando e um funil côncavo, sendo que ambos são cobertos por materiais resistentes ao desgaste.