Brochamento de chaveta tem um alto custo e precisão, sendo um método eficiente de cortar um buraco de fechadura em uma variedade de produtos metálicos industriaisl. O processo é feito por um keyseater, que é uma máquina automática usada para cortar a forma específica da fechadura em metal.

Empresas relacionadas a brochamento de chaveta

Lautec Indústria de Ferramentas Ltda.

Avenida Henrique Guanciale, 190 - Campo Limpo Paulista - SP - CEP: 13236-010
Telefone fixo: (11) 4039-3663
E-mail: lautec@lautec.com.br
http://www.lautec.com.br/

Chavetas são as formas mais comuns que as máquinas cortam o metal, geralmente usando uma prensa de mandril. Eles normalmente são cortados em pequenas peças de metal em grandes volumes e medido em milímetros. Enquanto orifícios para fechaduras são moldadas assim, o processo é feito principalmente com roldanas, engrenagens, rodas pequenas, componentes de armas, ferramentas como chaves, parafusos e buchas. Keyseaters também fazer pontos cegos, que são ranhuras que não se estendem por todo o caminho da peça inteira, bem como outras características reta dos lados. A forma redonda com buraco da fechadura é um quadrado cortado na parte superior. Como todos os mandris, o brochamento de chaveta gera uma grande quantidade de material metálico em excesso, que geralmente podem ser reutilizado para formar novos produtos de metal. O processo é feito geralmente no mesmo local que fabrica o produto, e é usado como um processo pós formação. Produtos perfurados com chavetas são geralmente menores em tamanho, mas não há praticamente nenhum limite para as dimensões da peça ou produto que está sendo trabalhado.

Todas as máquinas de perfuração de chaveta são operados por CNC, máquinas eletromecânicas, que são compostas de uma ferramenta longa, muito fina que tem uma série de dentes afiados progressivamente maiores que cortam metal e um carneiro. Uma ferramenta, chamada de mandril, se move de forma linear e utiliza uma série de dentes que estão dispostos a cortar o metal em uma forma específica. O brochamento de chaveta pode ser feito para metais com dureza inferior a 35 Rockwell, mas metais muito suave como cobre, latão e alumínio deparam com problemas também, como desvio de profundidade e um acabamento deficiente. O processo requer uma grande quantidade de lubrificação, o que é fornecido por água, óleo, um líquido de arrefecimento solúvel em água ou fluido de corte. Para cortar um buraco de fechadura, a máquina requer o apoio de um braço de mandril, que é um dispositivo elétrico que apóia o mandril em um furo circular compartilhado. Para efetivamente cortar um buraco de fechadura, o keyseater deve ter um conjunto rígido, bem como o alinhamento adequado da peça de trabalho, o mandril e um carneiro. O processo envolve girar o mandril assim que os dentes enfrentam a parte traseira da imprensa, deixando a bucha se projetar acima da peça para o alinhamento de apoio, e centrar o espeto no âmbito do carneiro no início do corte. As máquinas de perfuração também um sistema de orientação sobre a peça de trabalho para minimizar os desvios e aumentar a tolerância de corte.