Brochamento por perfuração é considerado um método externo porque não empurra a ferramenta através da peça inteira para formar um buraco, mas altera as bordas de fora. É considerado o inverso de brochamento interno e só pode ser usado em peças cilíndricas. As brochas de perfuração buscam o seu nome a partir do dispositivo elétrico oco que prende as ferramentas de brochamento.

Empresas relacionadas a brochamento por perfuração

Lautec Indústria de Ferramentas Ltda.

Avenida Henrique Guanciale, 190 - Campo Limpo Paulista - SP - CEP: 13236-010
Telefone fixo: (11) 4039-3663
E-mail: lautec@lautec.com.br
http://www.lautec.com.br/

É um pote, como uma caixa com um buraco no meio que mantém brochas múltiplas por todo o comprimento. Este processo foi largamente substituído pela fresagem, que é um processo de moagem que fabrica engrenagens, rodas dentadas e ranhuras. O procedimento requer um trabalho feito com ferramentas e dispositivos elétricos complexos, significado que é um processo raro, mas o método principal de manufaturar as engrenagens que têm as ranhuras externas dos dentes cortadas em suas bordas exteriores. Podem igualmente cortar ranhuras involutos e retas, assim como planos e entalhes externos.

Este método tem o seu nome a partir do dispositivo elétrico onde as brochas são montadas no interior. As ferramentas são dispostas numa caixa oca, que se assemelha a uma panela, e o conjunto de ferramentas passa sobre a peça de trabalho em todas as suas superfícies externas. É normalmente realizado parado enquanto uma ou mais peças de trabalho são continuamente empurradas para a fixação oca e através das ferramentas lineares da brocha. Estas máquinas de perfuração têm as inserções dadas forma individualmente do espeto chamados varas, espetos do anel múltiplo ou uma combinação de ambos os tipos. O pote de brohamento é usado frequentemente para brochar espiral, onde a peça é girada continuamente através de uma ferramenta em forma de espiral, a fim de produzir uma rosca externa em fixadores como parafusos. Existem três tipos de ferramentas que têm um corte de ferramenta de configuração interna do anel de corte, ou uma combinação de ambos. Quando peças únicas ou múltiplas são puxadas ou empurradas através do orifício (buraco) da perfuração de brochamento, que não se movem sempre, as ferramentas alteram seus diâmetros exteriores. As ferramentas devem ser dimensionadas de acordo com o desenho da peça. É feito em máquinas verticais e é muitas vezes um processo automatizado.