Brochamento rotativo, também conhecido como brochagem de balanço, é diferente de abordar o método convencional, onde uma sequência de formas poligonais, que aumentam de tamanho, é empurrada por um buraco até que o tamanho do formulário desejado é alcançado, a abordar, em uma passagem, corta a forma completa, um canto de cada vez, sem a necessidade de uma operação secundária. Esta operação sem falhas pode ser realizada em tornos e tornos CNC.

Empresas relacionadas a brochamento rotativo

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

Lautec Indústria de Ferramentas Ltda.

Avenida Henrique Guanciale, 190 - Campo Limpo Paulista - SP - CEP: 13236-010
Telefone fixo: (11) 4039-3663
E-mail: lautec@lautec.com.br
http://www.lautec.com.br/

O mandril e a parte a ser cortada permanecem parados enquanto a brocha titular gira. Como o mandril e a parte que entram em contato, o mandril oscila, por esta razão é também chamado de brochamento de oscilação. Como o mandril gira e oscila, os dentes cortam o mesmo buraco pré-perfurado quando o mandril gira dentro e fora do sulco.

Uma máquina de brochamento é um mecanismo de metal usado para corte e acabamento de superfície de metal, plástico ou madeira. Brochas, ou ferramentas de corte com fileiras de dentes sucessivamente maiores, são usados para cortar engrenagens, ranhuras, e estrias. O processo elimina a necessidade de um procedimento secundário, como o componente pode ser formado em apenas um passo. Este aspecto salva o homem-hora e dinheiro. A redução do estresse aumenta a vida útil da ferramenta e reduz os custos de manutenção ao longo do tempo.

É um método muito preciso para produzir formas de polígonos internos e externos no final de uma peça de trabalho a um ritmo incrivelmente rápido. Toda a operação pode ser concluída dentro de segundos e podem produzir formas de 0,0005 precisão ou melhor. Não é de admirar que o procedimento está se tornando cada vez mais popular. Especialmente nas indústrias médica, aeroespacial, automotiva e de encanamento.

Um porta-ferramenta e uma brocha são os únicos componentes necessários para alcançar o processo. O princípio de corte que faz essa ferramenta funcionar é que a linha central da ferramenta de corte é inclinada em um ângulo de 1 ° a partir da linha central da peça de trabalho que provoca a abordar ao cisalhamento para a peça de trabalho com um cinzel ou efeito de recortes enquanto o espeto é alimentado em parte com a profundidade necessária. Uma vez que o suporte da ferramenta rotativa tem um eixo ao vivo que mantém a ferramenta, o eixo gira livremente dentro do porta-ferramenta e é impulsionado pelo contato com a peça de trabalho rotativos. Como são ferramentas detentores de ajuste livre, não há uma configuração necessária.

Com o brochamento rotativo é possível abordar formas, tais como hexágono, quadrado, recorte serreado, chaveta, dupla praça, duplo D, duplo hex, involuto, roda dentada e outras formas de polígono. As formas mais comuns são hexágonos e quadrados. As ferramentas-padrão são feitas de aço duro, mas podem ser produzidas a partir de material mais duro. Revestimento, tais como nitreto de titânio, nitreto de carbono, nitreto de alumínio ou de titânio podem ser adicionados para complementar a força, longevidade e durabilidade. Estes formulários podem ser abordados em alumínio, latão, aço, titânio, plástico e outros materiais como a uma profundidade de até 2 vezes a do diâmetro do mandril. Quando se procura por um método rápido e preciso para obter uma forma de polígono no final de uma peça sem a necessidade de uma operação secundária, a brochagem rotativa é uma ótima opção.