Bronze sinterizado é feito pelo aquecimento do pós de bronze, a fim de aderir as partículas entre si. Este processo, referido como a metalurgia do pó ou P/M, envolve três etapas básicas. Em primeiro lugar, o metal é feito em forma de pó através de vários métodos, a atomização é o mais comum. Em segundo lugar, o pó é despejado em um molde e compactado em temperatura ambiente.

Por fim, a massa de metal é removida do molde e colocada em uma fornalha. Esta parte do processo, chamada de sinterização, funde as partículas de metais, sem que elas derretam.

A porosidade fornecida pelo processo da metalurgia do pó faz desses produtos especialmente úteis em aplicações de lubrificação. Rolamentos e placas de desgaste são produtos normalmente fabricados com essa técnica, devido à sua porosidade. Também é usado para revestir a superfície da madeira, gesso, plástico e outros metais a fim de criar a aparência de ser feitas de bronze. Também pode ser encontrado em cosméticos como sombras.

O bronze é um metal não-ferroso que é comumente usado como um condutor elétrico ou térmico. É composto de cobre e estanho; a composição química geralmente mantém o material com cerca de 60% cobree 40% de estanho.