A bucha é uma fixação mecânica localizada entre duas peças móveis que é usada para absorver a vibração. Além de minimizar a vibração, também reduzem o ruído e o choque. Em muitos casos, são uma parte do sistema de suspensão do carro. Em automóveis, muitas vezes, são usadas para conectar as peças móveis para o chassi do veículo, de modo que os ruídos que seriam transferidos para o interior são absorvidos.

Empresas relacionadas a buchas

Tecnobrasão

Rua dos Conde Arcos, 36 - Curitiba - PR - CEP: 81010-120
Telefone fixo: (41) 3569-0370
E-mail: [email protected]
http://tecnobrasao.com.br/

Podem servir a um propósito duplo: aprimorar o controle do carro ao mesmo tempo que contribui para o conforto dos passageiros, reduzindo assim o ruído na estrada ou mesmo colisões.

Além do conforto que elas criam para os passageiros dos mais variados tipos de veículos, as buchas também prolongam ainda mais a vida útil de máquinas e oferece uma menor quantidade de manutenção, o que é muito vantajoso para quem tem um carro. Além disso, protegem os equipamentos e componentes industriais de máquinas contra os efeitos nocivos e ineficiente da vibração, que consiste em uma série de oscilações que se movem em um ritmo cíclico em frequências diferentes. A vibração pode vir de uma fonte externa ou mesmo pode acontecer por algum tipo de problema interno. A vibração interna é frequentemente causada por um desequilíbrio entre os componentes do equipamento, ou até mesmo pelo desgaste natural do mesmo, por isso, é interessante realizar a manutenção períodica. Os amortecedores de vibração fazem isolar o equipamento ao qual estão ligados, evitando a propagação das vibrações por todo os componentes do equipamento.

As buchas podem ser pregadas à chapa de metal e são utilizadas em vários projetos, em tipos de maquinários, sendo que na maioria das vezes assumem uma forma cilíndrica. Em muitos casos, um cilindro interno de material flexível é colocado dentro de um cilindro maior de metal.