A cabine de pintura é uma estrutura projetada para manter os contaminantes fora da área de pintura, enquanto que contem vapores de tinta e jateamento de tinta. São usadas frequentemente junto com pulverizadores para pintura, pois eles são mais potentes, proporcionam um revestimento mais suave e tem vapores mais perigosos do que outros métodos de pintura.

Empresas relacionadas a cabine de pintura

Linha Completa de PINTURA

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
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Cetec Equipamentos para pintura Ltda.

Avenida Jacobus Baldi, 574 - São Paulo - SP - CEP: 05847-000
Telefone fixo: (11) 5513-9738
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Recuperação de Solventes

Rua Oratorio, 1195 - São Paulo - SP - CEP: 03118-000
Celular: (11) 9479-7176
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Robos industriais

Avenida Presidente Vargas, 1126 Centro - Esteio - RS - CEP: 93260-000
Telefone fixo: (51) 3033-3834 - Celular: (71) 9187-1854
E-mail: [email protected]
http://www.rapack.com.br/

Angare Comercio de Vedações e Poliuretano

Rua Florêncio de Abreu, 327 - São Paulo - SP - CEP: 01029-000
Telefone fixo: (11) 3228-6015
E-mail: [email protected]
http://www.angare.com/

Climatização e Ventilação Industrial

Rua João Dusso, 15 - Sumaré - SP - CEP: 13178-230
Telefone fixo: (19) 3546-4108
E-mail: [email protected]
http://www.orionfibras.com/

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Rua Guarantã, 76 - São Paulo - SP - CEP: 03035-050
Telefone fixo: (11) 2081-8821
E-mail: [email protected]
http://www.mvcom.com.br/

Poeiras e outros contaminantes causam protuberâncias no revestimento e podem estragar a pintura que deve possuir uma superfície lisa. Os pulverizadores geralmente utilizam ar comprimido para atomizar a pintura e fornecer um fluxo padrão, pois as gotas de tinta podem manchar. Os pulverizadores sem ar para pintura também podem manchar, o que é um desperdício de tinta e outros materiais também podem danificar ou causar uma desorganização. As correntes de ar de uma possível ventilação podem transportar gotas de tinta e vapores e sabemos que não devem ser inalados, pois são um perigo para a saúde. Eles também podem causar incêndios se não forem devidamente tratados. Elas garantem que a pintura seja feita em um ambiente limpo para maximizar os resultados. Muitos são retangulares e têm portas que podem ser fechadas para fechar o ambiente. O aço inoxidável é o material mais comum, embora outros metais de folha possam também ser utilizados. Grandes cercos industriais são utilizados para automóveis, móveis, caminhões com acabamento de madeira, equipamentos industriais e outros itens que exigem um pulverizador substancial para realizar a pintura.

A cabine de pintura em si é uma estrutura simples. A maioria é projetada para ser fechada e ter um sistema de ar sob pressão que garante que o ar seja forçado a sair do recinto e para o poço de ventilação através do uso de ventiladores e de compressão do ar. Muito ou pouco a pressão de ar resultará em má circulação e os benefícios serão eliminados.

Elas podem substituir o ar que está sendo removido da cabine e manter a pressão em um nível constante. Possuem algumas mangueiras de compressão, outras exigem que o operador use um compressor separadamente. Os tanques de tinta fornecem um suprimento constante para a pintura juntamente com a mangueira de ar ou uma pistola com compressor. Algumas também contêm unidades de aquecimento que realizam a cura da tinta. Outros componentes incluem painéis de controle, kits de duto de exaustão e filtros. Devido a problemas de saúde, sistemas de pintura e pulverizadores devem atender a padrões específicos instituídos por normas internacionais. Equipamentos e operações utilizadas em aplicações residenciais, comerciais e industriais devem ser aprovados antes de serem vendidos ou utilizados. O uso de proteção para o rosto e olhos, juntamente com um aparelho de respiração, como um respirador é altamente recomendado e é exigido na maioria dos casos profissionais.