As cabines de pulverização são produzidas em uma variedade de estilos e tamanhos, a partir de pequenos armários até salas inteiras, que podem acomodar o operador da máquina, além dos itens a serem revestidos. Estes equipamentos são usados para a aplicação de tinta, pó, e revestimento térmico e podem ter características especiais que permitem o recolhimento e reutilização da tinta.

Empresas relacionadas a cabines de pulverização

Linha Completa de PINTURA

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: marketing@lojadomecanico.com.br
http://www.lojadomecanico.com.br/

Cetec Equipamentos para pintura Ltda.

Avenida Jacobus Baldi, 574 - São Paulo - SP - CEP: 05847-000
Telefone fixo: (11) 5513-9738
E-mail: cetec@cetecindustrial.com.br
http://www.cetecindustrial.com.br/

Como o ar em movimento é constantemente esgotado, uma quantidade de ar deve ser fornecida em todos os momentos, a fim de garantir a eficácia continuada dos pulverizadores. Os filtros são fornecidos junto com as cabines de pulverização para ambas as extremidades a de entrada e a de exaustão.

Existem vários tipos, uma delas é a usada para pintar veículos, com cada uma tendo seus próprios benefícios práticos. E também, existem vários modelos de pequeno porte que são construídas com o mesmo princípio básico que as versões maiores. Frequentemente utilizada na fabricação ou pintura de objetos para casa ou veículos, o objetivo principal é a de retirar o ar fresco para dentro e expelir fumaça de tinta enquanto se desenha sobre uma distância do objeto que está sendo pintado. Filtros e ventilação são os principais componentes utilizados na concepção e construção, qualquer que seja a finalidade.

Um dos projetos mais básicos é o de três lados que atua por período indeterminado. Este tipo é fácil de usar em um ambiente de produção e permite o ajuste fácil do objeto que está sendo pintado. Estas cabines de pulverização pequenas extrai o ar fresco através do painel frontal aberto através da instalação de um exaustor na parte traseira. O ventilador faz fumaça e o excesso de spray fica longe do pintor e em um sistema de exaustão carrega as toxinas para outro filtro, que o expele pelo ar filtrado para a atmosfera. Este tipo é a menos cara e oferece o mínimo de proteção contra objetos estranhos sendo atraídos e desembarque na tinta fresca.

Este estilo suga o ar através de um filtro de um lado da cabine e expele o ar através de outra saída de ar filtrado no lado oposto. Um motor grande elétrico aciona um exaustor que é normalmente montado no interior do exaustor e empurra o ar expelido para a garagem ou para fora do edifício através de um sistema de trabalho do duto. A principal vantagem deste tipo sobre o design da frente aberta é a eliminação de partículas de sujeira, insetos e detritos no ar e outros a partir do interior, puxando o ar através de um filtro de entrada.

As cabines de pulverização para carros podem ser adquiridas em diversas configurações de níveis e preços diferentes, facilitando assim a vida do interessado. E para terminar, o modelo mais caro e considerado top de linha é uma específica para veículos, na qual ela expele os gases de escape em uma área sob o assoalho do próprio equipamento, colaborando para uma boa qualidade de vida dos operadores do sistema.