Empresas relacionadas a cabos conectores

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

AMS Conectores Elétricos e Terminais

Rua Ingles de Sousa, 25 - São Paulo - SP - CEP: 01546-010
Telefone fixo: (11) 3399-5886
E-mail: amscom@terra.com.br
http://www.amsterminais.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Os conectores são usados para estabelecer uma conexão entre os cabos de rede e os componentes eletrônicos. Usados em uma variedade de aplicações de áudio e vídeo, esses modelos geralmente são adaptados para lugares específicos em equipamentos eletrônicos. Todos os modelos de televisão utilizam esses dispositivos para receber um sinal de provedores e para se conectar a aparelhos de DVD e aparelhos de videogame.

Os modelos têm componentes macho e fêmea, que se juntam para conectar-se à fonte de dados. Os conectores fêmea se adaptam no componente elétrico, enquanto o plugue macho fica conectado à fonte de dados. Estes podem ser codificados por cores para facilitar a interligação de vários cabos em um componente.

Os conectores são montados por duas extremidades, que são chamadas de fêmea e macho. Os conectores do tipo fêmea são atribuidos aos componentes elétricos, enquanto o plugue do tipo macho é conectado ao fornecedor de informação, sejam eles sinais elétricos ou qualquer outro tipo de dado. Outros tipos e modelos de conectores incluem o flexível, que é composto de vários fios de arame fino, coberto com um revestimento plástico que fornece flexibilidade e proteção e é utilizado para conexões mais expostas, para os que possuem a possibilidade de interferência, há um modelo que envolve dois cabos trançados, organizados em formato que se torna adequado para sinais com baixa tensão e baixa corrente.

Um cabo de sinal é composto de inúmeros códigos de cores e corpos de fios flexíveis contidos dentro de um cobertura plástica, que geralmente é utilizada para baixa tensão e baixa corrente, onde os sinais de proteção contra distúrbios elétricos não é necessário. Um  blindado, que consiste de um fio central que transporta o sinal dentro de uma rede trançada que protege contra distorções e interferências elétricas e normalmente é utilizado para sinais de áudio, o coaxial, que é construído para o transporte de sinais de alta freqüência, como aqueles localizados em antenas de televisão, e a rede flexível, que consiste de dois ou três corpos de fios presos dentro de uma camada de isolamento de espessura pré-definida, e é utilizado em circunstâncias de alta tensão entre os aparelhos e uma fonte primária de energia.

Eles são o que nos permite mover informações de um dispositivo para outro, e, portanto, vitais para a nossa sociedade moderna. Os aparelhos como microcomputadores, por exemplo, envolvem uma infinidade de vários tipos, muitos dos quais conectam vários componentes, através do painel traseiro do equipamento. Como os computadores se tornaram uma parte fundamental de nossas casas, escolas e empresas, os conectores tornaram-se uma necessidade. As televisões também utilizam estes modelos para receber um sinal de provedores de cabo e para se conectar a diversos equipamentos eletrônicos, onde haja comunicação entre audio e vídeo.