Os cabos de alimentação AC, ou de corrente alternada, são meios de fornecimento de corrente alternada de energia elétrica a partir de uma fonte de energia principal para equipamentos elétricos ou eletrodomésticos. A maioria dos cabos de energia é composta pelos modelos de alimentação AC, uma vez que existem diversos tipos possíveis de voltagens, dependendo do país.

Empresas relacionadas a cabos de alimentação ac

Manutenção Eletrica e Automação em Geral

Rua São Lucas, 40 casa - Betim - MG - CEP: 32666-386
Celular: (31) 9508-9277
E-mail: malhaeletrica.servind@yahoo.com.br

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Segurança e Qualidade são nossa base de trabalho.

Avenida dos Abreus, 26 - Carapicuíba - SP - CEP: 06390-077
Celular: (11) 8298-4912
E-mail: jose@hagrailson.com.br
http://www.hagrailson.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Eles são compostos por um cabo flexível com tomadas elétricas em cada extremidade, um macho e uma fêmea. Os de plugues macho podem ser confeccionados em fio rígido, seguindo o padrão internacional, enquanto algumas opções para tipos de plugs fêmea abrangem terminais cabeados. Esses acessórios servem muitas indústrias, tais como comerciais, de varejo, industrial, residencial, de eletrônicos e entretenimento, com aplicações, tais como de ferramentas, de energia elétrica, iluminação, eletrodomésticos, instrumentos musicais, equipamentos de loja e muitos outros estabelecimentos. Os modelos usam correntes alternadas de energia elétrica, movimentos ou fluxos nas quais as cargas elétricas periodicamente invertem sua direção.

Este movimento da energia transmite energia de uma fonte de alimentação ao equipamento através de um cabo de ligação. O cabo de ligação é um conjunto composto de um meio condutor, geralmente de cobre, cabo de cobre envolto por material isolante e um polímero derevestimento de borracha que protege o fio. Muitos fabricantes seguem várias especificações na sua construção, incluindo a avaliação da tensão, a classificação atual, a forma do fio e seu tamanho, comprimento do material de revestimento, bem como o tipo de conector fêmea. O conector fêmea se fixa ao aparelho ou equipamento elétrico. O plugue macho permanece conectado à tomada elétrica ou fonte de alimentação.

Diferentes tipos são produzidos com variadas configurações, dependendo do país. Muitos países usam tensões e frequências diferentes em sua forma de alimentação de corrente alternada, por isso, os modelos devem se adequar a essas normas, a fim de funcionarem de modo eficaz e correto. Existem vários tipos plugue, da classe A à M, e esses tipos podem se dividir em categorias de acordo com sua função, com ligeira variação nos modelos de conectores. Cabe lembrar que o trabalho de aterramento ou polarização é esssencial para determinados aparelhos de alta tensão e os equipamentos elétricos que poderiam correr um maior risco de causar choque elétrico e gerar faíscas quando estão em funcionamento. O aterramento de um conecor elétrico garante que o equipamento seja com segurança, levando em conta todo o circuito elétrico.