Os modelos de cabos de alimentação universais são meios amovíveis de fornecimento de eletricidade a partir de uma fonte de energia externa para equipamentos elétricos ou eletrodomésticos, que podem ser utilizados em qualquer parte do mundo sem ser afetado pelas variações de voltagem específicas de cada um. O equipamento elétrico pode não funcionar corretamente internacionalmente, porque cada país tem um padrão diferente da tomada elétrica, bem como sistema de tensão.

Empresas relacionadas a cabos de alimentação universais

Manutenção Eletrica e Automação em Geral

Rua São Lucas, 40 casa - Betim - MG - CEP: 32666-386
Celular: (31) 9508-9277
E-mail: [email protected]

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

Segurança e Qualidade são nossa base de trabalho.

Avenida dos Abreus, 26 - Carapicuíba - SP - CEP: 06390-077
Celular: (11) 8298-4912
E-mail: [email protected]ailson.com.br
http://www.hagrailson.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: [email protected]
http://www.ciadosoftware.com.br/

Se o receptáculo elétrico não possui a mesma configuração do cabo, ele não pode ser utilizado. Além disso, os sistemas de equipamentos elétricos são projetados para funcionar em qualquer tensão, maior ou menor, sem sobrecarregar o dispositivo ou não oferecer-lhe energia suficiente para funcionar de modo correto. Eles são úteis para aplicações nacionais e internacionais em indústrias como a de máquinas, eletrônicas, médicas, de entretenimento, de construção, comercial, industrial e militar.

São compostos de um cabo flexível com plugues elétricos em cada extremidade, um macho e uma fêmea. O cabo de ligação é um conjunto constituído de um meio condutor, produzido de cobre, protegido por cabo de cobre de material isolante e um polímero de borracha como revestimento para resguardar o fio. Os modelos diferem em termos de resistência à tração, design, tamanho e espessura do fio, com inúmeras codificações de cores, dependendo do país que se destinam. O cabo só transmite energia suficiente para garantir o bom funcionamento do equipamento elétrico adequado, a fim de evitar o superaquecimento.

Os tipos são codificados por cores para sua fácil identificação. Na América do Norte, por exemplo, possui código de cores preto, branco e verde, enquanto o resto do mundo tem código de cores marrom, azul e amarelo / verde. No entanto, as configurações são quase todos originais por país. Um exemplo disso seria a Itália, onde os cabos de força contam com três pinos de metal tubulares de igual comprimento afixados no plugue, enquanto a Argentina tem três pinos de metal quadrados e planos, iguais e dispostos em uma configuração triangular na tomada. Os sistemas de tensão também são quase todas exclusivas para o país. Por exemplo, a Bulgária tem uma voltagem padrão de 220V, enquanto a Nicarágua tem uma voltagem padrão de 120V. Os fabricantes de cabo de alimentação internacionais oferecem um instrumento necessário em um mundo cada vez mais globalizado, onde os cabos de alimentação internacionais são a diferença entre o equipamento eletrônico que funciona e que não funciona.