Os impulsos de ação que os cabos de tração fornecem os tornam úteis como substitutos em sistemas de controles pneumáticos, hidráulicos e elétricos para setores variados como aeroespacial, naval, elétrico, fabricação, petróleo e gás, automação e muito mais. Aplicações mais comuns para eles variam desde controle de versões para assentos automotivos, controles de aceleração e até mesmo flaps das asas do avião.

Empresas relacionadas a cabos de tração

CABOS DE AÇO

Rua Onze de Novembro, 187 - Massaranduba - SC - CEP: 89108-000
Telefone fixo: (47) 3054-1770
E-mail: gsmcomercio@terra.com.br

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Controlflex Ind. de Cabos de Comando Ltda

Rua Carmelina Garcia, 790 - Votorantim - SP - CEP: 18112-525
Telefone fixo: (15) 3353-9000
E-mail: administracao@controlflex.com.br
http://www.controlflex.com.br/

Alguns controles são óbvios e visíveis como em cortadores de grama padrão de impulso, enquanto outros são escondidos pelo equipamento envolvente, bem como invólucros de proteção ou bainhas. Ocultos ou expostos, os acessórios para o cabo e terminais são comumente adicionados a uma ou ambas as extremidades para uma conexão fácil e pontos de conexão. Olhos, braçadeiras, deslizamentos, garfos e os pinos são muitas vezes ferragens usadas no ponto final para a segurança, apesar de kits de ferramentas, por vezes, estão disponíveis e permitem uma maior versatilidade de um determinado componente de tração. Os conjuntos de terminais completos oferecem um meio confiável de transmissão de movimento entre dois pontos fixos ou pontos que mudam suas posições em relação ao outro.

Além da embalagem possível, cabos de tração têm três componentes básicos. Os elementos mais básicos são conhecidos como filamentos. Estas são as hastes de metal estiradas a frio que são relativamente pequenas em diâmetro. Duas ou mais dessas unidades torcidas ou trançadas juntas compõem um grupo de fios conhecido como um cabo, o segundo componente principal. Finalmente, esses fios são enrolados em uma matriz helicoidal em torno do núcleo. Embora o núcleo possa ser feito de materiais fibrosos ou componentes de tecido, o metal sólido ou núcleos de borracha são preferíveis para empurrar aplicações, pois eles oferecem maior estabilidade e força. Em um sistema de tração, a compressão move os cabos em uma direção, enquanto a tensão puxa-os na direção contrária permitindo acionamento mecânico bidirecional. Para melhor alcançar este objetivo, as especificações do cabo tais como comprimento, tração de cargas máximas, espessura, número de curvas, habitação e todos os materiais devem ser cuidadosamente considerados no que diz respeito para o uso pretendido do controle do cabo. Juntos, a conduta e o núcleo de seleção, o número de curvas no sistema e atrito relativo entre o núcleo e a canalização determinam a eficiência de controle. Para atender às muitas aplicações necessárias, há inúmeras combinações de estilos e construções disponíveis para montagens do cabo de tração.