Passeios públicos, estacionamentos e varandas normalmente empregam cabo para corrimão, pois eles também são muito populares em aplicações marítimas. Utilizados como barreiras interiores e exteriores e sistemas de proteção contra quedas, os cabos de corrimão são feitos geralmente de materiais duráveis e resistentes ao tempo como o aço inoxidável. Isso resulta em corrimões de baixa manutenção, com uma linha fina e elegante.

Empresas relacionadas a cabos para corrimão

Inter Cabos Ltda.

Rua Magnólia, 767 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30770-020
Telefone fixo: (31) 3412-3700
E-mail: administrativo@intercabos.com.br
http://www.intercabos.com.br/

CABOS DE AÇO

Rua Onze de Novembro, 187 - Massaranduba - SC - CEP: 89108-000
Telefone fixo: (47) 3054-1770
E-mail: gsmcomercio@terra.com.br

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

A escolha do material, tamanho, dimensões e acabamentos são muito versáteis tornando esta uma alternativa flexível para corrimões tradicionais. Quando a aparência é importante para o uso decorativo e pessoal o corrimão de cabo é uma boa opção, mas o uso do cabo em corrimão no local de trabalho é muito mais restrito. Tais sistemas devem cumprir regulamentos estabelecidos. Estes regulamentos determinam que as grades devem ser capazes de suportar até 91 quilos, ser definido a 8 cm da parede e ficar 76 -94 cm do solo, com meados de cabo. Muitas aplicações residenciais cumprem estas especificações estruturais como uma questão de conveniência e integridade estrutural.

Existem vários componentes básicos aplicados em um projeto de um sistema de corrimão. O próprio cabo tem três elementos principais conhecido como filamentos, fios e núcleos. Filamentos são hastes estiradas a frio de materiais metálicos de diâmetros variados. Estes fios são torcidos ou trançados em conjunto para formar o que são conhecidos como cordões. Cada cordão pode conter um mínimo de duas vertentes ou várias dezenas delas. Um número variável destas vertentes é então envolvido em torno do terceiro e último componente, o núcleo. Os núcleos podem ser fibrosos ou de arame, dependendo da aplicação. O diâmetro total dos cabos de corrimão pode ser tão pequeno quanto 1 / 8 de polegada ou pode atingir um tamanho considerável. Quanto maior o diâmetro, mais rígido, mas também mais caro será o corrimão de cabo. Eles são apoiados por suportes. Feitos geralmente de metal ou madeira, estes suportes podem ser redondos, quadrados ou de formas irregulares e são perfurados com orifícios alinhados verticalmente através do qual os cabos irão passar. Estes suportes e placas no final da montagem fornecem maior apoio estrutural. O quadro usado com gradeamento para o fio flexível deve ser muito rígido devido à força aplicada pelo tensionamento do cabo. A tensão do cabo impede a deflexão e pode render grandes quantidades de stress que são colocados nos suportes. Suportes intermediários são colocados em intervalos variados ao longo do sistema de gradeamento para aliviar parte da carga. Cada componente deve ser cuidadosamente projetado para que o corrimão de cabo para funcione efetivamente como um todo.