Os cabos revestidos de plástico possuem revestimentos de polímero ou borracha, que não permitem um maior desgaste, mas aumentam a flexibilidade e possibilitam fácil manuseio. Os modelos são populares um grande número de indústrias, já que esses suprimentos oferecem maior proteção e melhoram a aparência dos tipos tradicionais.

Empresas relacionadas a cabos revestidos de plástico

CABOS DE AÇO

Rua Onze de Novembro, 187 - Massaranduba - SC - CEP: 89108-000
Telefone fixo: (47) 3054-1770
E-mail: [email protected]

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

Cabo HDMI 1.4 3D 4K Alta Performance Audio e Video Digital

Rua do Rosário, 138 LJ 06 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20041-005
Telefone fixo: (21) 3471-0589 - Telefone fixo: (21) 2221-3972 - Nextel: (21) 7826-2468 ID 63*6433
E-mail: [email protected]
http://www.thrjinfo.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

MD Policabos

Rua Carambei, 262 - São Paulo - SP - CEP: 02561-080
Telefone fixo: (11) 3955-0550
E-mail: [email protected]
http://www.mdpolicabos.com.br/

Por isso, estão disponíveis em várias cores e texturas. Embora muitas vezes não sejam utilizados no levantamento de peso e nas operações de içamento, para os quais são empregados, os revestimentos plásticos são ideais para bens de consumo e as aplicações com aumento de abrasão e que seja necessária a resistência à corrosão. Os fios revestidos de plástico também oferecem maior durabilidade. Nas indústrias, os são aproveitados em máquinas mais pesadas; no teatro, são usados para levantar os aparelhos do palco, para elevar equipamentos de recreio ao ar livre e equipamentos eletrônicos, dispositivos de comunicação e outros. Os revestimentos plásticos também são usados quando uma completa aderência ao fio ou cabo não é algo necessário.

Esses modelos são fabricados da mesma maneira que os não-revestidos. Existem três componentes básicos: fibras de fio de metal, fios e condutores. Esses fios podem ser constituídos por vários filamentos de são enrolados em um padrão helicoidal ao redor de um núcleo que pode ser de fibra, metal ou polímero base. Outras considerações incluem o diâmetro total, a dificuldade de nivelamento, a resistência à temperatura, o tempo médio de construção e os materiais. Os fios são fabricados em aço, em aço inoxidável ou em aço galvanizado e, em seguida, são revestidos em nylon ou vinil (PVC), apesar de que os revestimentos de polietileno são aplicados para a isolação elétrica e o revestimento de polipropileno é utilizado quando é necessária resistência química. O revestimento de vinil é o mais comum, pois é de longe o mais rentável, embora os cabos revestidos de vinil não tenham a abrasão e a ótima resistência à fadiga, mas têm maior flexibilidade e resistência à luz UV do que os revestidos de nylon. Os de nylon apresentam excelente impacto, resistência à abrasão, ao desgaste e resistência aos ácidos, embora o revestimento de nylon se degrade rapidamente sob a luz UV. A escolha do material é largamente determinada pela utilização prevista desse tipo de produto. O cabo pode ser revestido em qualquer fase da construção, mesmo quando esteja totalmente acabado.