Cadmiagem é o processo de depositar uma camada fina e uniforme de cádmio em outro substrato, tal como um metal ou de peças de plástico. Cádmio (Cd) é um elemento químico metálico branco-azulado que apresenta propriedades semelhantes como produtos químicos mais conhecidos como o zinco e mercúrio.

Empresas relacionadas a cadmiagem

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: [email protected]
http://www.clpcenter.com.br/

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

Não é considerado um membro do grupo de metais de transição, o cádmio é um elemento bastante abundante com um ponto de fusão relativamente baixo. Um metal altamente maleável e dúctil, o cádmio, no entanto, tem suas armadilhas. A principal desvantagem de cádmio é a sua toxicidade, bem como a sua carcinogenicidade, mesmo em concentrações muito baixas. Como resultado das potenciais preocupações ambientais, bem como a preocupação com os trabalhadores da indústria, a técnica teve um declínio nos últimos anos. No entanto, para os aplicações ainda é utilizado em indústrias variadas são: aeroespacial, para o revestimento de componentes de aço da aeronave devido à resistência à corrosão, elevada de cádmio; fabricação industrial, para peças de chapa de aço de baixa liga como o armazenamento de tanques de aço e prendedores, e militar, em que o método é usado em uma ampla gama de componentes militares de acordo com especificações militares (MIL-SPEC). Algumas vantagens de cádmio incluem excelente lubricidade, resistência à corrosão e alta proteção catódica do aço.

Usado para aumentar a longevidade do produto, o processo de chapeamento de cádmio é muito semelhante a outros processos de revestimento de metal. Também referida como revestimento cad, o cádmio pode ser banhado usando um processo de revestimento eletrolítico ou um processo de chapeamento eletrolítico (embora o processo químico seja bastante raro). O cádmio é geralmente realizado por meio de eletro-deposição utilizando tanto soluções de cianeto ou ácido em recipientes, tais como barris ou tonéis. Além disso, o cádmio pode ser alcançado através de revestimento mecânico, deposição a vácuo de metal e pulverização. No entanto, em termos de aplicações comerciais, apenas cádmio eletrodepositado é considerado de importância significativa. Chapeamento eletrolítico só é realmente usado para o cádmio, quando o cádmio, que é usado em conjunto com o níquel, uma vez que o níquel é um metal extremamente comum banhado eletroliticamente. Um tipo de chapeamento níquel-cádmio é referido como o chapeamento difuso de níquel-cádmio. Neste processo, a peça é primeiro banhado de níquel com um banho químico, como sulfamato (sem o uso de uma corrente elétrica). Em seguida, uma fina camada de cádmio é depositada por cima da camada de níquel. Por fim, a peça é colocada em um forno para que o cádmio possa ser devidamente difundido sobre a camada de níquel.