As caixas de metal são contentores ou gabinetes fabricados em metal que são usados para armazenar objetos importantes. As de aço inoxidável, alumínio e muitos modelos de armários elétricos são todos os tipos existentes com a finalidade de proteger determinados objetos ou equipamentos.

Empresas relacionadas a caixa de metal

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: rrrepresentacoes2@hotmail.com

Hummel Connector Systems Ltda.

Rua Dervile Gabriel Pereira, 280 - Tatuí - SP - CEP: 18280-614
Telefone fixo: (15) 3322-7000
E-mail: vendas@hummel.com.br
http://www.hummel.com.br/

Comparados a outros produtos metálicos, esses tipos de câmaras de metal podem ser bastante simples. Nos edifícios é comum o uso desses compartimentos de metal para proteger circuitos elétricos e instalações que contêm disjuntores e outros componentes. As de fusíveis, por exemplo, são importantes equipamentos de regulação elétrica que regulam a produção de energia elétrica e servem na prevenção de incêndios. Os modelos para proteção de fusíveis e medidores elétricos possibilitam que esses componentes fiquem alojados em compartimentos de metal a fim de protegê-los contra a exposição de contaminantes como poeira e sujeira, bem como de impactos acidentais. Em contextos industriais, são muitas vezes essenciais para o funcionamento seguro e eficaz dos componentes elétricos. Muitas operações industriais produzem grandes quantidades de poeira e detritos, que podem prejudicar a função dos componentes elétricos ou mecânicos que ficam desprotegidos. Os modelos oferecem esta proteção em uma ampla variedade de configurações.

Ela pode ser fabricada em diversas configurações, lembrando que, atualmente, os fabricantes produzem esses produtos com uma infinidade de modelos e em diversos tipos de metal. As caixas também são personalizadas, de acordo com a necessidade do cliente, em formatos regulares, quadrados e retangulares; grandes ou menores, arredondados, circulares, cilíndricos ou projetados em qualquer outra forma adequada. Especialmente no caso da organização, armazenagem e proteção de equipamentos elétricos, as caixas de metal podem ser facilmente gravadas e estampadas, ou mesmo parafusadas para permitir a transmissão de fios e cabos através do metal. Eles podem ser equipados com portas pesadas, ou podem ser equipados com vidro, permitindo o fácil monitoramento dos equipamentos dentro do gabinete. As com portas de vidro são muitas vezes escolhas populares para armazenar equipamentos de áudio sensíveis e equipamentos de vídeo, que muitas vezes têm de ser protegidos de qualquer contaminação e de impacto. Esses gabinetes podem evitar também a propagação de ruídos indesejáveis, que podem ser perturbadores durante as performances ou apresentações enquanto os aparelhos estão ligados. Os modelos com portas de vidro limitam esses ruídos, permitindo à equipe técnica acompanhar o funcionamento do equipamento. Muitas variedades são avaliadas por órgãos competentes, que classificam esses produtos de acordo com alguns requisitos. Estas classificações proporcionam aos profissionais uma maneira eficaz e fácil de avaliar as propriedades protetoras e funcionais dos compartimentos antes de comprá-los. Tais produtos são necessários por causa das muitas variedades de equipamentos importantes que estão alojados em compartimentos de metal, como computadores, equipamentos de telecomunicações e equipamentos de monitoramento de segurança.