As caixas de aço inoxidável protegem os equipamentos eletrônicos e instrumentos contra danos causados por interferência, agentes contaminantes ou contato acidental. Devido à sua resistência à corrosão e à leveza do material, o aço inoxidável é um material de escolha popular para a confecção desses compartimentos, especialmente aqueles que serão utilizados na indústria de alimentos e bebidas, ou em um ambiente com produtos químicos.

Empresas relacionadas a caixas de aço inoxidável

Hummel Connector Systems Ltda.

Rua Dervile Gabriel Pereira, 280 - Tatuí - SP - CEP: 18280-614
Telefone fixo: (15) 3322-7000
E-mail: vendas@hummel.com.br
http://www.hummel.com.br/

O aço inoxidável tem uma camada protetora que lhe permite ser lavado muitas vezes, sem riscos de oxidação ou corrosão, tornando-se ideal para as condições sanitárias. Os modelos de caixas de aço inoxidável são capazes de proteger objetos como equipamentos contra os efeitos nocivos de poeira, umidade, detritos e vento forte. Alguns gabinetes são certificados para uso em ambientes abertos e podem resistir à chuva, à neve e à formação de gelo externo. O tamanho e a forma dos compartimentos de aço inoxidável variam: alguns são pequenos, outros grandes, ou então quadrados, arredondados, feitos em aço inox inacabado ou produzidos de modo personalizado, servindo para proteger as conexões elétricas. Enquanto outros modelos de gabinetes de aço inox são grandes armários com um revestimento em pó. Os tipos podem ser grandes o suficiente para caber um equipamento de áudio profissional ou um equipamento de vídeo em uma única prateleira montada. Os compartimentos são encontrados em todos os setores onde a eletricidade é usada.

Geralmente, o aço inoxidável é utilizado em contentores que servem para apoiar uma grande quantidade de peso ou devem suportar ambientes inóspitos. O plástico é geralmente mais adequado para os compartimentos de mão ou portáteis, porque é mais leve que o aço e pode ser moldado em formas complexas. Gabinetes e prateleiras montadas, no entanto, são mais comumente feitos de aço inoxidável laminado a frio. A chapa é cortada e soldada para formar uma costura contínua. Os acessórios e peças de um gabinete de aço inoxidável variam; as caixas podem ter uma tampa que é fixada ou uma porta giratória que abre facilmente a menos que seja bloqueada com cadeados, trincas e fechaduras. A presença e a necessidade de vidros, aberturas, janelas transparentes, compartimentos internos e equipamento de montagem depende do uso pretendido. Para garantir a qualidade e desempenho, determinadas normas foram postas em prática para assegurar a qualidade desses produtos. Os compartimentos que são capazes de resistir a determinadas condições devem ser certificados para o uso dentro da indústria e precisam serem capazes de proteger os componentes elétricos contra a ação de poeira, sujeira, água, umidade e líquidos não-corrosivos.