Caixas de fibra de vidro podem servir como recipientes de armazenamento em aplicações industriais, como dispositivos de flutuação e no armazenamento de coletes em marinas e docas, em recipientes para extintores sejam em ambientes comerciais ou residenciais, para equipamentos de pesca e de piscina.

Empresas relacionadas a caixas de fibra de vidro

Carfibrass Ltda

Rua Santa Terezinha, s/n - Vila Velha - ES - CEP: 29101-615
Telefone fixo: (27) 3340-6975
E-mail: carfibrass@ibest.com.br
http://carfibrass.no.comunidades.net/

Sky Fibra de Vidro Ltda.

Rua Ourique, 700 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21011-130
Telefone fixo: (21) 3888-0089
E-mail: sky@skyfibradevidro.com.br
http://www.skyfibradevidro.com/

Produtos líquidos, como tintas e baterias, que podem vazar algum tipo de fluído, muitas vezes, são mantidos nesses recipientes, porque elas não escapam. Caixas de tomadas e vasos de flores colocados em janelas também são muitas vezes feitos de fibra de vidro, e que podem ser lixadas e pintadas, a fim de melhorar sua aparência. Um dos usos mais populares é como superfície de montagem de equipamentos de áudio para uso em veículos. Elas são personalizados para caber no porta-malas ou outros lugares do automóvel e podem ser pintadas ou decoradas de outra forma a combinar com o resto do veículo. Eles mantêm alto-falantes, subwoofers e variadores de CD seguros e protegidos em um veículo em movimento. Também são empregadas como armários e espaço de armazenamento.

A fibra de vidro oferece uma resistencia à corrosão, resistencia ao fogo, e é um material de longa duração e leve para os contentores. Muitas vezes, é escolhida em detrimento de materiais alternativos como plástico, aço, alumínio e madeira, que geralmente não possuem peso leve e propriedades de alta resistência ao mesmo tempo. A maioria possui tampas que são anexadas ou que podem ser removidas. No interior, muitos compartimentos podem armazenar pequenos objetos no lugar e as caixas de equipamentos de áudio do carro são muitas vezes revestidas com carpete, e com o material como enchimento. Estas, muitas vezes são feitas de um composto de fios de fibra de vidro e uma resina termoplástica, que é chamada de fibra de vidro reforçada de plástico, um material muito durável, que é fabricada por um processo de moldagem. Porque elas são moldadas, podem ter contornos suaves e um bom acabamento. Estas caixas são fabricadas através do processo de moldagem fechada para obter a sua forma. O processo de moldagem fechada envolve a combinação de fibra de vidro com gel em um molde, que é aquecido, assim sua forma é confeccionada e em seguida, é permitido que ela seja enviada para cura.