As caixas de instrumentos eletrônicos vêm em muitas variedades de formas e tamanhos para acomodar a grande variedade de instrumentos. Para pequenos instrumentos portáteis, podem ser personalizadas nos contornos de acordo com o formato do dispositivo, sendo concebido para proporcionar uma proteção duradoura e absorção de impactos.

Empresas relacionadas a caixas de instrumentos eletrônicos

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: [email protected]
http://www.valpack.ind.br/

Hummel Connector Systems Ltda.

Rua Dervile Gabriel Pereira, 280 - Tatuí - SP - CEP: 18280-614
Telefone fixo: (15) 3322-7000
E-mail: [email protected]
http://www.hummel.com.br/

Instrumentos de desktop geralmente podem ser alojados em uma caixa que é viável em tamanho e durabilidade, oferecendo proteção contra respingos e contato acidental. Montados na parede, os gabinetes mantêm-se próximos ao equipamento eletrônico, enquanto os protege da poeira, sujeira, jatos de água e contato com outros agentes indesejáveis. Os instrumentos eletrônicos são usados em muitas aplicações, especialmente para trabalhos de precisão em pesquisas científicas, de engenharia, campos médicos e tecnológicos. Os usos instrumentos possíveis incluem painéis de controle, dispositivos de medição e muito mais. Novas formas de produzir gabinetes seguros e eficazes estão constantemente sendo pesquisadas, devido à demanda de instrumentos eletrônicos.

A construção varia dependendo da aplicação. Caixas portáteis podem ter tampas deslizantes, e ainda podem ter aberturas, puxadores, mecanismos de bloqueio e teclados de membrana. Já os modelos de gabinetes afixados em paredes são frequentemente pendurados em trilhos com a capacidade de deslizar. Outras opções incorporam selos neoprene ou juntas estanques, tampas transparentes ou cobre, áreas para etiquetas ou teclados, tampas de bloqueio, termômetros, drenos, e revestimentos especiais para proteger o conteúdo de eletricidade estática ou EMI / RFI (interferência eletromagnética e interferência de frequência de rádio). As de metal podem ser construídas de chapas laminadas a frio, soldadas com uma costura lisa; as de alumínio geralmente são fabricadas de alumínio extrudado. Plásticos, fibra de vidro e materiais compósitos estão ganhando força em certas situações por causa de sua resistência à corrosão, durabilidade e peso. Não importa qual é o material, porque há determinados padrões a que todos os gabinetes devem aderir.