Caixas de papel ondulado ou corrugado são baratas, simples de confeccionar e muito úteis como recipientes, feitas com resistentes camadas de celulose que são utilizadas principalmente no transporte, armazenamento e aplicações em embalagens dentro de muitas indústrias diferentes.

Empresas relacionadas a caixas de papelão ondulado

Splendida Embalagens de Papelão Ltda.

Rua Uruaçu, 652 jd violeta - Poá - SP - CEP: 08555-550
Telefone fixo: (11) 3409-5950 - Telefone fixo: (11) 2815-1023 - Telefone fixo: (11) 3138-3013
E-mail: vendas@splendidaembalagens.com.br
http://www.splendidaembalagens.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

MARCALPACK Repres. Embalagens A Solução para seus Produtos

Rua Croata, 427 - São Paulo - SP - CEP: 05056-020
Telefone fixo: (11) 3872-4543 - Nextel: (11) 7762-2190 ID 55*85*228268
E-mail: marcalpack@gmail.com

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Marzuki Embalagens de Papelão Ondulado Ltda.

Rua das Orquídeas, 485 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09810-390
Telefone fixo: (11) 4509-6008 - Telefone fixo: (11) 4509-6015
E-mail: mazurky@mazurky.com.br
http://www.mazurky.com.br/

Elas quase sempre são feitos de papel reciclado, serragem e aparas de madeira e podem ser recicladas. Muitas são reutilizadas, pois são fortes, resistentes e duradouras, desde que não sejam expostas a líquidos. São construídas com camadas múltiplas de aglomerados de partículas, chamadas de caixas em aglomerado de madeira, que consistem em duas folhas de papelão coladas a uma camada intermediária de papel com um padrão ondulado. As ondulações são semelhantes às pregas e contêm ar, que atua como um amortecedor forte e também aumenta a durabilidade da caixa de papelão.

O cartão de papelão pode ser multicolorido e tem um número grande de acabamentos, mas as de papelão marrom e de papelão branco, que foram pintadas ou branqueadas, são de longe os tipos mais comuns. A maioria é quadrada e grande, mas algumas personalizadas são pequenas o suficiente para guardar um par de brincos, enquanto outros são grandes o suficiente para servir como embalagem para uma televisão de tela grande ou para um aparelho de cozinha. A maioria é considerada dobrável, o que significa que são mantidas no lugar por abas dobráveis em conjunto. Elas também podem ser grampeadas, coladas ou gravadas.

O papelão é feito de papel reciclado, serragem e lascas de madeira, que são aderidos em conjunto para fazer o papel prensado, utilizando calor, a pressão e uma cola adesiva. Os fabricantes usam onduladeiras de alta precisão que são capazes de produzir 500 rés de papelão ondulado por minuto. A folha de papel é umedecida para amaciá-la, tornando mais fácil a modelagem das ondulações. Depois que a placa ondulada é formada por moldes de papelão pressionado, o papel deve secar sobre chapas quentes. O papel ondulado é, então, aderido à folha de papel externa com um adesivo à base de amido, que forma um vínculo permanente. Outra camada de papel externa é aderida ao outro lado do papel corrugado, que fica prensado entre as camadas de folha exterior de papel. A superfície é lixada até ficar homogênea e, por vezes, e revestida com um revestimento impermeável que possui um efeito brilhante.

Uma vez que o material corrugado é formado, ele pode ser dobrado, prensado e cortado em diversas formas, a fim de que seja dobrado para criar uma caixa. As de papel corrugado vêm em muitas variedades e tamanhos, dependendo da forma como eles serão usados. Elas podem ser retangulares, quadradas, cilíndricas ou hexagonais. O processo de corte é feito por cortadores de moldes, que usam uma lâmina de metal cortante ou laser infravermelho. Para atender às necessidades de seus clientes, os fabricantes de embalagens de papelão ondulado podem criar caixas de papelão ondulado personalizados, com divisórias de diversos tamanhos e estilos. As especiais são uma solução ideal para armazenamento de muitos produtos, além de manuseio e transporte de suprimentos.

Elas podem ser reutilizadas inúmeras vezes. Por exemplo, uma grande caixa, que foi originalmente concebida para a embalagem de microondas, pode ser usada para o transporte de bens durante uma mudança, e mais tarde como um recipiente de armazenamento em um sótão ou porão. Enquanto essas caixas não entram em contato com a umidade, podem durar por um longo tempo. O custo para produzir e oferecer ao mercado esses produtos é baixo e os materiais usados para fazer embalagens de papelão ondulado são baratos. Uma questão muito importante para a indústria da reciclagem é que o papelão é um material ecologicamente correto, favorecendo o meio ambiente. Mais de 70% de material corrugado é recuperado, reciclado e transformado em novas embalagens de papelão ondulado e outros produtos. As que contêm produtos comerciais como o sabão, cereais e pasta de dente, têm a parte externa laminada, colorido e brilhante, contendo o logotipo de uma empresa, marca e textos informativos.

Muitos tipos são fabricados em grandes volumes e vendidos em lotes a granel, geralmente em torno de 20-50 de cada vez. São vendidos sempre desmontadas, em forma de folhas de papelão com o corte correto para montagem posterior, o que economiza espaço, durante o processo de envio. Uma vez que eles estão prontos para uma aplicação específica, a caixa é montada. Para modelar a forma de caixa, as partes de papelão são unidas com fita adesiva, dobrando as abas em ambas as extremidades e prendendo com grampos adequados ou um adesivo. Os modelos são utilizados como recipientes diferentes. Por exemplo, para pizza, de loja de varejo e vestuário, de presente, de joias, embalagens de padaria e pastelaria e muitas outras são feitas de material de papel ondulado. Muitos tipos diferentes de produtos comerciais estão contidos neste tipo de cartão, incluindo o creme dental, cereais, computador, sabão e muitos outros.