As caixas em aglomerado de madeira são um tipo popular de embalagem barata e ecológica para produtos de consumo, bem como itens que estão sendo enviados para o mundo inteiro. O aglomerado, também conhecido por cartão, é feito de pedaços de papel reciclado, serragem, polpa de madeira ou chips que foram compactados usando pressão e calor, que foram coladas com uma resina ou outro material adesivo.

Empresas relacionadas a caixas em aglomerado de madeira

ESTRUTURA PORTA PALLETS (11) 3992-8586 GAIOLA RACK ARAMADO

Rua João Delgado, 97 - São Paulo - SP - CEP: 02737-010
Telefone fixo: (11) 3975-2306
E-mail: jps@jpsembalagens.com.br
http://www.jpsembalagens.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

MARCALPACK Repres. Embalagens A Solução para seus Produtos

Rua Croata, 427 - São Paulo - SP - CEP: 05056-020
Telefone fixo: (11) 3872-4543 - Nextel: (11) 7762-2190 ID 55*85*228268
E-mail: marcalpack@gmail.com

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Eles vêm em duas cores básicas, castanho ou branco, mas muitas são confeccionadas sob medida, com cores diferenciadas, logotipos e marcas nas superfícies das caixas que serão vendidas nas lojas. São geralmente cobertas de um revestimento à prova d'água para fornecer o produto uma proteção extra contra os elementos exteriores. Além da indústria de transporte e do correio, esse tipo de caixa é utilizada também nas indústrias de processamento de alimentos, papel, de produtos de consumo e ferramenta.

Elas são na maioria feitas para acondicionar diferentes produtos, como porcas e parafusos, peças de máquinas de pequeno porte, sabão, cereais, envelopes, peças de computador, e muitos outros produtos encontrados nas prateleiras das lojas de varejo. Muito aglomerado fino é usado principalmente como uma camada interna protetora para transporte, enquanto as placas mais grossas formam o componente exterior da caixa. Elas podem ser construídas numa única peça, com abas que se fecham com fita adesiva, ou consistem de duas partes distintas, uma caixa de cinco lados e tampa removível. Estas são mais frequentemente usadas para armazenar grandes quantidades de papel, como sulfite, em branco.

O processo de fabricação de painéis de partículas da fabricação da caixa, será feito com papel reciclado e os resíduos de madeira, formarão o produto que brevemente serão usadas em prateleiras de lojas ou em estabelecimentos que trabalham com remessa. As matérias-primas que compõem o aglomerado incluem pedaços de papéis usados, serragem e aparas de madeira que são sobras do processo de fabricação de outros produtos de madeira. Os materiais são colocados através de um cortador até se tornar fino, granulado uniforme. Em seguida, são secos até a umidade desapareça do produto de madeira crua. Os materiais adesivos são então adicionados à mistura. O processo de prensagem é o próximo.

A madeira é submetida a altas temperaturas e, em quantidades elevadas de pressão, pressionado firmemente entre as duas formas planas até a espessura desejada foi alcançada. O calor derrete o adesivo de partículas, que então cria um vínculo entre os materiais. Após o resfriamento, o processamento de vários tratamentos são necessários até o produto ficar pronto. A superfície é polida até ficar homogênea e, por vezes revestidas com um revestimento impermeável. Em seguida, as folhas grandes são cortadas em diferentes tamanhos. O aglomerado também pode ser utilizado como embalagem para produtos de varejo, que exige laminação de uma camada de material decorativo com papéis coloridos. Após todos esses processos, elas estão prontas para serem utilizadas.