As caixas plásticas de médio a grande porte são recipientes de plásticos muito resistentes. Elas são normalmente utilizadas no armazenamento ou transporte de objetos grandes ou mesmo para grandes coleções de objetos. Elas diferem em sua concepção e função a partir do uso na qual será destinada, seja para armazenamento e distribuição de alimentos, ou outros fins.

Empresas relacionadas a caixas plásticas de médio a grande porte

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Marfinite

Avenida Henrique Peres, 1880 - Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-400
Telefone fixo: (11) 4727-6401
E-mail: vendas@marfinite.com.br
http://www.marfinite.com.br/

Plastitália Comércio de Produtos Plásticos Ltda

Rua José Soares de Oliveira, 2352 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95034-100
Telefone fixo: (54) 3027-9100
E-mail: plastitalia@plastitalia.com.br
http://www.plastitalia.com.br/

São muito semelhantes aos tubos plásticos e recipientes de armazenamento, os quais também são utilizados para o armazenamento de longo prazo ou distribuição de objetos grandes. As caixas plásticas, cubas e os recipientes de armazenamento são normalmente feitos de materiais mais resistentes do que outros produtos de plástico, isso acontece porque eles devem ser capazes de proteger seu conteúdo e resistir aos danos provocados pelo contato com temperaturas extremas ou com outros objetos, enquanto em trânsito ou em depósito.

O polipropileno e, por vezes, policarbonato e o PVC são utilizados para pesados materiais de armazenamento de plástico por causa de sua resistência e durabilidade. A vida útil média de um recipiente de armazenamento de médio a grande porte plástico é destinado a durar tanto quanto possível, e eles geralmente não são concebidos ou comercializados como produtos descartáveis. Para estender a longevidade e melhorar a liquidez dos seus recipientes de plástico, algumas empresas oferecem serviços de pós-compra e limpeza.

São frequentemente produzidas por um processo chamado de moldagem por sopro. As máquinas de moldagem por sopro começam com uma coleção de resina plástica prima, que é chamado de estoque. O estoque é carregado em um funil, e, em seguida, viaja para um canal de transporte. Um parafuso longo do canal de transporte move as ações em direção ao molde que se transforma. Como o estoque se aproxima do molde, é aquecido por elementos de aquecimento ao longo do canal de transporte. A combinação do calor e da pressão e atrito causado pelo giro do parafuso ajuda a liquefazer o plástico. Neste ponto, o estoque liquefeito é forçado para dentro da cavidade do molde, que no caso das caixas de plástico tem a forma de uma caixa grande e vazia.

O ar comprimido é então soprado para dentro da cavidade, o que obriga o plástico se direcionar contra as paredes do molde e cria um recesso oco em seu meio. O plástico é permitido esfriar, endurecer e depois é extraído do molde, limpo de imperfeições (se existirem), a partir daí são enviados para o cliente ou para o processamento adicional, quando houver.