As caldeiras a gás são alimentadas por gás natural, independentemente do tipo de equipamento. Elas são o tipo mais comum utilizadas em aplicações de aquecimento nos Estados Unidos. Elas utilizam uma chama de gás natural para aquecer a água a uma temperatura específica ou para seu ponto de ebulição, produzindo vapor.

Empresas relacionadas a caldeiras a gás

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: vendas@abctorres.com.br
http://www.abctorres.com.br/

Fornos para tratamento térmico

Rua Antônio Salles Pupo, 131 - Valinhos - SP - CEP: 13272-360
Telefone fixo: (19) 3871-8730
E-mail: vitor.ciotto@emproin.com.br
http://www.emproin.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: vdrindustrial@gmail.com

Caldeiras de Condensação - Caldeiras de Alta Eficiência

Avenida Júlio de Castilhos, 3172 sala 02 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95010-002
Telefone fixo: (54) 3225-3488
E-mail: ricardo@sulclimatizacao.com.br
http://www.hidromaster.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Icaterm Caldeiras, Aquecedores e Queimadores.

Rua Santo Antero, 138 Casa 04 - São Paulo - SP - CEP: 03637-050
Telefone fixo: (11) 2092-6300
E-mail: contato@icaterm.com.br
http://www.icaterm.com.br/

Maritec Indústria e Comércio Ltda

Rod. Cte. João Ribeiro de Barros, s/n s/n Km 472 - Oriente - SP - CEP: 17570-000
Telefone fixo: (14) 3456-1610 - Telefone fixo: (14) 3456-1611
E-mail: maritec@maritec.com.br
http://www.maritec.com.br/

Maritime & Offshore Partners

Rua Professor Álvaro Rodrigues, 352 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22280-040
Telefone fixo: (21) 3239-4853
E-mail: vendas@mopartners.com.br
http://www.mopartners.com.br/

Um tipo de caldeira a gás que ganha popularidade, particularmente na Europa, é conhecida como caldeira de condensação. Uma caldeira de condensação têm um segundo permutador de calor, ou um trocador de calor extra grande, que capta o calor perdido a partir da queima inicial de gás natural. Uma caldeira de condensação são até 30 por cento mais eficientes do que as tradicionais, mas também são mais complicadas e difíceis de instalar. A legislação recente do Reino Unido, no entanto, exige que todas as caldeiras a gás ou a óleo que serão instaladas em residências, sejam de condensação.

São usadas nas indústrias, comércio e até mesmo em casas para a geração de calor. Uma caldeira que utiliza gás natural como seu método de geração de calor é conectado a uma fonte externa de gás natural, que é direcionada para uma caixa perto de uma fonte de água.

Quando o gás é queimado em uma caldeira de gás perto de um reservatório de água, a água é aquecida, o calor é distribuído em uma de muitas maneiras diferentes, dependendo da configuração da caldeira. Em ambientes industriais, são usadas para gerar vapor, por vezes, a pressões muito altas, a fim de aproveitar o vapor para fins de trabalho mecânico. Também podem ser usadas para aquecer a água abaixo do seu ponto de ebulição para uso em processos industriais; a água pode ser extraída das torneiras para uso na limpeza e até mesmo em banheiros. O gás natural é usado para abastecer caldeiras de muitas configurações diferentes, industriais, de baixa pressão, a vapor,  de condensação, e muitos outros tipos que utilizam o gás natural como combustível. As industriais, muitas vezes, utilizam gás natural como combustível por causa de sua disponibilidade e mesmo por sua capacidade de fornecer calor consistente. Aquelas de baixa pressão também podem fazer uso do gás natural como combustível, pelas mesmas razões.

Como o gás natural aumenta o custo, os proprietários e empresários começaram a busca de outros métodos de geração de calor, a fim de economizar dinheiro. Além disso, como o interesse em sustentabilidade e conservação cresce, alternativas aos combustíveis de hidrocarbonetos começaram a se tornar popular. O processo de produção de gás natural é caro, consome muitos recursos e muitas vezes contribuem de forma substancial para a degradação ambiental e em geral para a poluição das áreas de onde são extraídos de matérias-primas. A queima de gás natural também produz emissões nocivas, algumas dos quais, como monóxido de carbono, podem trabalhar seu caminho para dutos de controle do clima em caso de mau funcionamento do filtro de ar e trocador de calor. Por estas razões, alternativas como elétricas e de madeira (como aqueles oferecidas pela caldeira central) tornaram-se populares em certos mercados. Ambos alcançam a mesma finalidade, o aquecimento de água, mas por diferentes métodos. Os recentes avanços na tecnologia de painel permitiram a criação de caldeiras alimentadas por energia solar, embora possam ser caras e só são úteis em áreas constantemente ensolaradas. Os modelos a gás, apesar de suas desvantagens, permanecem como equipamentos de geração de calor muito popular devido à sua eficácia.