As caldeiras a vapor são vasos nos quais o vapor é produzido e captado para uso como fonte de calor em residências e empresas, mas também são utilizadas como fonte de energia em processos industriais. O vapor gerado em caldeira a vapor pode ser usado para aquecer uma sala, ou ele pode ser aproveitado por máquinas industriais.

Empresas relacionadas a caldeiras a vapor

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: vendas@abctorres.com.br
http://www.abctorres.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: vdrindustrial@gmail.com

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Maritec Indústria e Comércio Ltda

Rod. Cte. João Ribeiro de Barros, s/n s/n Km 472 - Oriente - SP - CEP: 17570-000
Telefone fixo: (14) 3456-1610 - Telefone fixo: (14) 3456-1611
E-mail: maritec@maritec.com.br
http://www.maritec.com.br/

Muitas  são exemplos de caldeiras de alta pressão, quando o vapor se acumula em quantidades suficientes na caixa, torna-se sob pressão. Se o vapor suficiente se acumula, a energia é liberada e com o controle desta, a pressão pode ser usada para alimentar peças móveis de uma máquina. Um dos exemplos mais conhecidos deste processo é o motor a vapor. As primeiras máquinas a vapor operadas apareceram há muitos anos atrás, a extensão e a natureza da sua utilização só se expande à medida que o tempo passa. Os motores a vapor eram uma parte importante da expansão da indústria durante a Revolução Industrial, e hoje eles estão envolvidos na geração de quase toda a eletricidade consumida no mundo. O termo "a vapor" é geralmente usado em referência específica para equipamentos de geração de calor, mas tecnicamente pode ser aplicado a qualquer equipamento que aqueça a água e aproveita o vapor para algum propósito.

Quando consideradas apenas dentro do contexto de geração de calor para uso em edifícios como em processos industriais, envolvem alguns componentes. Embora eles variem muito em termos de tamanho e forma, todas possuem um vaso de pressão em que o vapor está alojado antes de ser distribuído, uma fonte de calor e uma válvula que libera o vapor para o sistema de escoamento adequado. Os vasos de pressão são geralmente tanques de aço que são construídos para abrigar os materiais a uma pressão muito alta, mantendo a sua integridade estrutural. Estes equipamentos podem ser projetados em diferentes formas e tamanhos. Historicamente, as construções de vasos fracos foram a causa de muitas falhas de caldeiras, como foram utilizados para conter o vapor e pressões muito altas, as falhas no início foram catastróficas. Hoje, sua construção está rigorosamente regulamentada por normas internacionais e regida por órgãos reguladores. As fontes de geração de calor variam de carvão, gás natural e outros combustíveis fósseis para elementos de aquecimento como madeira e eletricidade. Cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens e varia em termos de eficiência, respeito pelo ambiente e custo. As válvulas da caldeira de vapor são muito importantes, pois são usadas para direcionar o vapor pressurizado e lançá-lo em situações de emergência (isso evita explosões). Esses equipamentos devem sempre ser cuidadosamente escolhidos com base nestas considerações, uma configuração adequada para uma aplicação não pode ser uma boa escolha para outra atividade.