As caldeiras combinadas são tanques ou recipientes utilizados principalmente para a transferência de energia térmica a partir de uma fonte de calor para a água ou córrego, de acordo com a demanda de água quente. As combinadas ou combi são diferentes dos modelos convencionais, pois elas não armazenam água quente, mas aquecem rapidamente conforme a demanda.

Empresas relacionadas a caldeiras combinadas

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: vendas@abctorres.com.br
http://www.abctorres.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: vdrindustrial@gmail.com

Caldeiras de Condensação - Caldeiras de Alta Eficiência

Avenida Júlio de Castilhos, 3172 sala 02 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95010-002
Telefone fixo: (54) 3225-3488
E-mail: ricardo@sulclimatizacao.com.br
http://www.hidromaster.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Icaterm Caldeiras, Aquecedores e Queimadores.

Rua Santo Antero, 138 Casa 04 - São Paulo - SP - CEP: 03637-050
Telefone fixo: (11) 2092-6300
E-mail: contato@icaterm.com.br
http://www.icaterm.com.br/

Elas têm um segundo elemento de aquecimento para acelerar o processo de aquecimento e manter um fornecimento estável durante o tempo que a caldeira funciona. Aquelas produzidas para fins comerciais ou industriais, são muito maiores em tamanho e capacidade, em comparação às unidades residenciais. As industriais utilizam a eletricidade ou combustível, como madeira, carvão ou gás natural para operar. Na definição mais básica, elas aplicam calor à água que em pouco tempo chegará a fervura gerando vapor, que circulará através do sistema. São geralmente retangulares com a fonte de calor e componentes alojados em ferro fundido, cobre, aço ou aço inox. A maioria das é alojada em ambientes a prova de fogo, bem ventilados e ar estável, no interior do edifício que estão aquecendo. As combinadas são usadas para aquecer o ar para escolas, escritórios, fábricas, instalações de produção e praticamente qualquer outra construção que requer calor. As unidades móveis são usadas para fornecer água quente temporária ou energia a vapor em situações de emergência ou militar. A água quente também é um componente necessário para muitos processos industriais.

Há duas maneiras principais de utilização para gerar calor: tubo de fogo e tubos de água. O primeiro atua direcionando o calor através de um trocador de calor, muitas vezes, hastes metálicas e tubos, que está localizado centralmente em um recipiente imerso em água. Para maximizar a eficiência, o calor pode passar por varetas ou tubos, muitas vezes antes de saírem pela chaminé. Os sistemas de tubo de fogo também têm boa superfície na área de transferência de calor. Em uma caldeira de tubos de água, o calor é conduzido através de hastes de metal ou tubos onde os mesmos estão cheios de água. Estas são orientadas verticalmente e são capazes de gerar mais vapor, pois podem armazenar mais água. Em uma caldeira combinada, qualquer um desses métodos pode ser utilizado, mas eles geralmente utilizam o mesmo método. Apesar de uma caldeira combinada ser capaz de fornecer uma fonte inesgotável de água quente ou de ar quando dispõem de um abastecimento estável, alguns modelos não são capazes e adequados para utilização por vários usuários. No tempo frio, a água pode demorar mais tempo para aquecer, mesmo que havendo dois elementos de aquecimento da caldeira. As combinadas podem ser também um tipo de caldeira de condensação que capta o vapor e o condensa de volta na água para ser usado novamente, aumentando assim sua eficiência. Esses modelos são geralmente menores do que a maioria das outras, pois não necessitam de um tanque de água para armazenamento.