As caldeiras de água quente são tanques ou vasos que realizam transferência de energia térmica a partir de uma fonte de calor para a água que depois é distribuída para fornecer aquecimento residencial, comercial e industrial. São uma parte importante, pois o utiliza-se a água como um meio de transferência de calor em processos de aquecimento e refrigeração, pois o calor da água circula através de uma série de tubos e radiadores, rodapés e trocadores de calor.

Empresas relacionadas a caldeiras de água quente

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: [email protected]
http://www.abctorres.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

Caldeiras de Condensação - Caldeiras de Alta Eficiência

Avenida Júlio de Castilhos, 3172 sala 02 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95010-002
Telefone fixo: (54) 3225-3488
E-mail: [email protected]
http://www.hidromaster.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Maritime & Offshore Partners

Rua Professor Álvaro Rodrigues, 352 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22280-040
Telefone fixo: (21) 3239-4853
E-mail: [email protected]
http://www.mopartners.com.br/

São geralmente produzidas em aço inoxidável, alumínio, ferro fundido ou aço e são construídas para suportar altas temperaturas e pressão. Uma fornalha, juntamente com tubos trocadores de calor que é envolvido por uma caixa que fornece um tubo de fogo, bem ventilado, e um ambiente com ar estável. Os combustíveis possíveis incluem o carvão, madeira ou gás natural, apesar de algumas funcionarem através de eletricidade que também são amplamente disponíveis. Estes equipamentos podem também ser caldeiras combinadas, que não possuem um tanque de armazenamento de água quente, mas sim extrai a água que é necessária.

Dependendo da aplicação, os sistemas comerciais podem adicionar várias substâncias para a água, incluindo substâncias químicas para inibir a corrosão, evitar o congelamento, o aumento do ponto de ebulição da água, melhorar a detecção de vazamentos e reduzir o crescimento de bactérias e fungos. Elas são usadas para o aquecimento comercial e industrial e de circulação, tanque de aquecimento, piscinas, aquecimento de piso e rodapés residenciais e bombas de água de fonte de calor.

Existem duas principais maneiras de aquecer a água: tubo de fogo ou tubos de água. As de tubo de fogo direto, o calor é produzido na queima de combustíveis através de troca de calor com os tubos que estão imersos na água. O calor se transfere de alta para baixa temperatura e a água ao redor dos tubos fica quente. As de tubos d’água são diferentes, pois a água circula no interior dos tubos e os mesmos são aquecidos externamente. A água quente é então movida por uma de três maneiras possíveis.

Os sistemas de aquecimento por gravidade de fluxo é a técnica mais antiga, mais simples e menos eficiente. A água é distribuída devido às diferenças térmicas entre a água quente e fria, a água se expande quando é aquecida para que ela percorra através dos tubos e desloca a água mais fria. Um sistema de água bombeada utiliza os mesmos princípios que o fluxo de gravidade, mas é ajudada pelo uso de uma bomba que circula a água mais rápido para produzir uma temperatura ambiente mais controlável. Este aquecimento também depende do calor radiante, o calor que é liberado a partir de tubos no sistema. A principal diferença é que os radiadores são substituídos por aletas de metal fechadas e instaladas nos rodapés para distribuir ar quente ao nível do chão. Como o ar quente sobe, ele desloca o ar mais frio e aquece o ambiente.