As caldeiras industriais são máquinas utilizadas para geração de calor em uma escala industrial, utilizadas para fornecer calor para uma área ou para energizar uma máquina. Elas também podem ser usadas para aquecer a água extraída, e algumas operações industriais fazem uso desses equipamentos para essa finalidade.

Empresas relacionadas a caldeiras industriais

Teflon Polifluor

Avenida Dedo de Deus, 167 - São Paulo - SP - CEP: 03363-100
Telefone fixo: (11) 2782-2022 - Celular: (11) 8283-8628
E-mail: [email protected]
http://www.polifluor.com.br/

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: [email protected]
http://www.abctorres.com.br/

Fornos para tratamento térmico

Rua Antônio Salles Pupo, 131 - Valinhos - SP - CEP: 13272-360
Telefone fixo: (19) 3871-8730
E-mail: [email protected]
http://www.emproin.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Icaterm Caldeiras, Aquecedores e Queimadores.

Rua Santo Antero, 138 Casa 04 - São Paulo - SP - CEP: 03637-050
Telefone fixo: (11) 2092-6300
E-mail: [email protected]
http://www.icaterm.com.br/

Aquelas utilizadas em escala industrial tendem a ser muito maiores e capazes de gerar mais calor do que as utilizadas em ambientes residenciais ou comerciais. Muitas, particularmente aquelas que estão envolvidas na geração de vapor de água pressurizada para fins de trabalho, são consideradas como de alta pressão e são utilizadas em indústrias de grande porte como siderúrgicas e refinarias. As de alta pressão são utilizadas na geração de grandes quantidades de vapor em um gabinete reforçado, esse vapor, uma vez gerado em quantidades suficientes, é liberado através de uma ou mais válvulas em qualquer equipamento que se destina a geração de força. As que são usadas para geração de calor são configuradas de forma semelhante. O vapor gerado pela água fervida no recinto da caldeira é liberado através de uma válvula para aquecedores ou equipamentos de troca de calor.

As industriais devem ser construídas com materiais que possam suportar os tipos de tensões apresentados pelo operações industriais em que são aplicadas. A maioria é, por essa razão, de aço forte e são construídos para conter as altas pressões internas, sem deformação ou fissuras. Como os projetos avançaram, especialmente durante a segunda metade do século XX, no que diz respeito aos seus sistemas de proteção, eliminação e os tipos de falhas estruturais catastróficas sofridas por caldeiras industriais durante a Revolução Industrial. Quase todas estão agora equipadas com medidores sensíveis e válvulas de alívio para reduzir o risco de superaquecimento e sob pressurização. Esses sistemas também ajudam a manter os equipamentos que operam de forma tão eficiente quanto possível, algumas de alta eficiência são capazes de alcançar níveis de eficiência superiores a 90%. Uma caldeira de condensação, por exemplo, capturam o calor latente de condensação da água e depois é transformado em vapor. Isso reduz a quantidade de calor perdido e reduz os custos com combustível. Elas variam em termos de métodos de geração de calor. Podem ser operadas a gás, alimentadas por eletricidade ou óleo. Cada método varia em função do seu custo, segurança, facilidade, medidas ambientais e facilidade de manutenção. As caldeiras devem ser sempre cuidadosamente escolhidas para minimizar os riscos de acidentes e para maximizar a eficiência.