A calibração de células de carga é um processo pelo qual uma célula de carga é ajustada para se tornar mais exata e precisa em suas medições. Uma célula de carga é um transdutor que converte uma carga ou força que atua sobre ele, em um sinal analógico elétrico. Durante o processo, um dispositivo com um padrão de medição é ligado ao transdutor.

Empresas relacionadas a calibração de célula de carga

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: [email protected]
http://www.clpcenter.com.br/

VENDA DE BALANÇAS

Rua Rio São Francisco, 63 TERREO - Salvador - BA - CEP: 40425-060
Telefone fixo: (71) 3018-2146
E-mail: [email protected]

CÂMARAS CLIMÁTICAS E SALT-SPRAY

Rua Peixes, 130 - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06515-130
Telefone fixo: (11) 4321-8073
E-mail: [email protected]
http://www.makcon.com.br/

Spectris do Brasil Instrumentos Eletrônicos Ltda

Rua Laguna, 276 - São Paulo - SP - CEP: 04728-000
Telefone fixo: (11) 5188-8166
E-mail: [email protected]
http://www.hbm.com/pt

Sua leitura é comparada com a leitura da célula de carga, idealmente, tanto o dispositivo de calibragem e o transdutor devem ter a mesma medida. Se não, o operador faz as alterações e adaptações necessárias antes de medir novamente para garantir que os valores sejam idênticos. Este método é importante porque a leitura exata e precisa são importantes para seu bom funcionamento. Uma medição incorreta do sinal elétrico pode ser um risco à segurança ou poderia deixar danos ao equipamento. A calibração regular também mantém os padrões de qualidade e é utilizada não só para células de carga, mas também para uma vasta gama de equipamentos e máquinas, bem como para a pressão, indicador de velocidade, temperatura e torque. As células de carga são frequentemente utilizadas para pesagem de grande porte por caminhões, verificando o nível do tanque, a força na linha de medição e peso bruto.

As células de carga estão disponíveis em uma variedade de estilos, incluindo uma plataforma e um único ponto, de perfil baixo, compressão, tensão, viga de flexão e mais. Algumas são projetadas para ler a força que atua sobre um material, enquanto outros têm peças maiores, que são dobradas, e todas contam com a deformação física dos extensômetros. Como a força é aplicada à célula de carga, o calibre de tensão é dobrado. A tensão é convertida em sinais elétricos que são amplificados, normalmente uma célula de carga terá pelo menos quatro medidores de tensão. A saída é, então, um algoritmo para calcular quanta força foi aplicada ao transdutor. Se as cargas forem alteradas de forma abrupta, o indicador pode vibrar com rapidez, uma consequência chamada torque. Durante a calibração, um certo peso é colocado na célula de carga, cujo peso exato é desconhecido. Tal como outros dispositivos que devem ser calibrados periodicamente, a célula de carga é projetada para aceitar o serviço através da realização de medições que estão dentro das tolerâncias de engenharia, quando utilizada ao longo do tempo em determinadas condições ambientais. Se a célula de carga tem um projeto falho, então não há quantidade que possa corrigi-la.