Os calibradores de pressão realizam calibrações em instrumentos e aparelhos que medem o nível de pressão. A calibração é o processo que regula essas ferramentas para se certificar de que elas correspondam aos padrões de medição precisos, mantendo assim a sua veracidade. É muito importante calibrar os instrumentos que estão ligados à fonte de pressão mesmo que os medidores, transdutores de pressão, monitores, controladores de pressão e testadores de peso não estejam calibrados.

Empresas relacionadas a calibradores de pressão

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

CÂMARAS CLIMÁTICAS E SALT-SPRAY

Rua Peixes, 130 - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06515-130
Telefone fixo: (11) 4321-8073
E-mail: comercial@makcon.com.br
http://www.makcon.com.br/

Calibratec Com. e Assistência Técnica de Inst. de Medição Lt

Rua Tenente Pena, 71 - São Paulo - SP - CEP: 01127-020
Telefone fixo: (11) 3133-0700
E-mail: calibratec@calibratec.com.br
http://www.calibratec.com.br/

Inter-Metro Serviços Especiais Ltda

Rua Joaquim de Almeida, 223 - São Paulo - SP - CEP: 04050-010
Telefone fixo: (11) 5071-2764
E-mail: inter-metro@inter-metro.com.br
http://www.inter-metro.com.br/

Spectris do Brasil Instrumentos Eletrônicos Ltda

Rua Laguna, 276 - São Paulo - SP - CEP: 04728-000
Telefone fixo: (11) 5188-8166
E-mail: hbm@hbm-br.com.br
http://www.hbm.com/pt

Os instrumentos de teste medem a saída do aparelho e vai compará-lo aos padrões aceitos. Se houver alguma discrepância, o instrumento não calibrado ou dispositivo é ajustado até que a margem de erro seja zero e ambos os valores sejam idênticos. A calibração de pressão é necessária para o bom funcionamento dos instrumentos e dispositivos que requerem medidas exatas e precisas para o controle de qualidade e razões de segurança. Um medidor de pressão que não está calibrado pode exibir uma leitura errada, que pode ser muito perigoso se a pressão real for maior do que a leitura ou abaixo. Os instrumentos de pressão são geralmente parte de sistemas maiores, as decisões são tomadas com base na leitura fornecida por esses instrumentos é por isso que eles devem ser verificados e calibrados. A calibração é utilizada não apenas para ajustar os medidores e transdutores, mas também é realizada em uma vasta gama de equipamentos e máquinas, bem como dispositivos que medem a temperatura, velocidade e torque.

Os calibradores de pressão são necessários para uma variedade de razões. Um aumento linear na pressão não conduz necessariamente a um grau de deformação linear e assim calibração deve ser realizada para determinar a pressão correta. Novos instrumentos e dispositivos são calibrados antes de serem instalados em um sistema. Outros instrumentos de pressão são calibrados após certo período de tempo ou quando seu uso expirou. Quaisquer choques, vibrações ou resultados questionáveis também são enviados para a calibração. Para medir a pressão, estes instrumentos têm geralmente um calibre de tensão interna que é deformada em certo grau, de acordo com a força de pressão que é exibido em um medidor analógico ou digital de ecrã. A calibração dos dispositivos é conectada à linha pressurizada, tanque ou sistema e tomam a sua própria leitura. As duas medições são comparadas e o medidor de pressão ou transdutor é ajustado. Estes são inerentes à grande maioria dos sistemas. Um técnico treinado realiza a calibração conectando a um dispositivo que é capaz de produzir uma leitura correta para contrastar a medição da máquina. O técnico que realiza a calibração normalmente faz um relatório de síntese e entrega um certificado para mostrar que o aparelho foi calibrado com os padrões industriais do país.

A maioria é considerada secundária. Ao contrário dos primários, tais como medidores de pressão e testadores de peso, que permitem a medição em termos de massa, comprimento e tempo, os secundários têm um sensor incorporado que converte a pressão para uma saída elétrica que é exibida como um valor de pressão. Calibradores de pressão digital estão incluídos nesta categoria. Estão disponíveis com um ou dois sensores de aço inoxidável, que tomam medidas com base no princípio da piezoresistência, que é a observação de diferentes quantidades de pressão que fazem um material de conduzir eletricidade em certas taxas.