A câmara de teste ambiental é capaz de reproduzir as condições normais e extremas de temperatura, umidade, pressão e altitude em máquinas específicas para cada condição, ou uma combinação de condições. Devido à vasta gama de formatos de produtos, podem variar das mais simples, como as de bancada, desde as menores até as maiores, até as mais complexas, como as de grande porte, e até para veículos e aeronaves.

Empresas relacionadas a câmara de teste ambiental

CÂMARAS CLIMÁTICAS E SALT-SPRAY

Rua Peixes, 130 - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06515-130
Telefone fixo: (11) 4321-8073
E-mail: comercial@makcon.com.br
http://www.makcon.com.br/

Imp. Exp. de Medidores Polimate Ltda

Rua Basílio da Cunha, 206 - São Paulo - SP - CEP: 01544-000
Telefone fixo: (11) 5080-5000
E-mail: polimate@polimate.com.br
http://www.polimate.com.br/index.php

Kropy Automação Industrial Ltda

Rua Doutor João Colin, 1963 - Joinville - SC - CEP: 89204-002
Telefone fixo: (47) 3435-1586
E-mail: kropy@kropy.com.br
http://www.kropy.com.br/

Outras condições ambientais que podem ser testadas incluem os efeitos de vibrações, pó e areia, maresia e vácuo. A validade dos resultados dos testes ambientais é importante, pois são nestes resultados que as modificações de produtos e melhorias futuras são baseadas. Portanto, a concepção e a construção devem ser cuidadosamente consideradas em termos como, tamanho, as condições existentes e as variações dos produtos e sua localização. A consistência com que um teste ambiental é realizado é crucial para a confiabilidade dos resultados, portanto é prudente que se abstenha de incluir interferências artificiais desnecessárias com o processo para mantê-lo o mais uniforme possível.

Diversas indústrias utilizam a câmara de teste ambiental, entre elas, as de engenharia, automotiva, construção civil, assistência médica, farmacêutica, alimentícia, embalagem entre outras. Os produtos de uso diário, tais como peças de automóveis, cigarros, maquiagem, remédios e utensílios de cozinha são submetidos a testes pelos fabricantes para garantir a sua durabilidade e eficácia em determinadas condições ambientais. Por exemplo, as peças de carro podem ser testadas em diferentes níveis de umidade e maresia para verificar a resistência à corrosão, os medicamentos podem ser testados para determinar a temperatura de armazenamento ideal, os aparelhos de cozinha podem ser avaliados em resposta a longos períodos de vibração e etc. Se as falhas e defeitos são revelados durante o processo de teste, os fabricantes podem ajustar o produto adequadamente e refazer o teste, para verificar a conformidade do produto. Quando um produto é aprovado, ele pode ser liberado para o mercado consumidor com muito mais confiança. A segurança e satisfação dos consumidores são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, ao mesmo tempo um exercício caro e demorado, como os testes realizados, se torna um investimento rentável para os fabricantes que realmente almejam empreender. Os testes e modificações adequados irão garantir que os reembolsos de garantias sejam reduzidos, economizando e agregando valor a marca, junto ao consumidor, em longo prazo. A utilização desse equipamento resulta em uma melhor qualidade do produto e maior durabilidade.