Tal como acontece com outras câmaras de teste ambiental, as câmaras criogênicas são utilizadas pelos fabricantes para testar seus produtos para possíveis falhas e defeitos, a fim de melhorar o design e o processo de produção. Melhorar um produto baseado em resultados de testes ambientais irá garantir que um produto de melhor qualidade chegue ao mercado consumidor em geral e resultará em menor custo para o fabricante em termos de substituição e reembolso, no caso de eventuais problemas.

Empresas relacionadas a câmaras criogênicas

Nenhuma empresa encontrada!

As temperaturas criogênicas são aquelas abaixo de 238 °F ou -150 °C e nelas, gases liquefeitos, tais como nitrogênio e hélio líquidos são utilizados para atingir estas temperaturas extremas. Enquanto algumas são capazes de combinar as condições ambientais para fins de testes mais completos, as criogênicas são projetadas para replicação de temperatura extremamente baixa.

O processo de utilização é muito demorado. Os produtos e materiais expostos a temperaturas tão extremas enfrentam o risco do choque térmico, especialmente durante a mudança de temperatura, por isso ela deve atingir a temperatura mínima em um ritmo lento, e depois voltar à temperatura ambiente a uma taxa mais lenta ainda.

Os resultados dos testes serão mais precisos se o processo de avanço entre as temperaturas puderem ser drasticamente reduzidas. O projeto e construção também devem ser cuidadosamente considerados. Devido às temperaturas extremas, o tamanho é um fator importante no layout do projeto, um espaço desperdiçado seria um desperdício desnecessário de energia e poderia afetar negativamente os resultados do teste. O selo em uma câmara criogênica precisa estar em condição primordial para garantir que a temperatura do ambiente externo não afete a baixa temperatura interior. Cada elemento das condições de ensaio deve ser levado em consideração, como o ambiente já existente e o clima, a adição potencial de iluminação interior e, assim, o calor extra, e as variações já existentes entre os produtos e materiais. Este processo é demorado e caro, além do que são equipamentos importantes no processo de transformação de muitas indústrias.