As câmaras de ensaio nada mais são do que uma espécie de espaços ambientais que permitem aos engenheiros testar os produtos com uma precisão muito maior. Os testes determinam a confiabilidade do produto e eficácia do mesmo, e avaliam os resultados da exposição ambiental a um produto ou material, a fim de identificar falhas de fabricação nos produtos antes de serem liberados para o mercado em geral.

Empresas relacionadas a câmaras de ensaio

CÂMARAS CLIMÁTICAS E SALT-SPRAY

Rua Peixes, 130 - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06515-130
Telefone fixo: (11) 4321-8073
E-mail: comercial@makcon.com.br
http://www.makcon.com.br/

Imp. Exp. de Medidores Polimate Ltda

Rua Basílio da Cunha, 206 - São Paulo - SP - CEP: 01544-000
Telefone fixo: (11) 5080-5000
E-mail: polimate@polimate.com.br
http://www.polimate.com.br/index.php

Elas são utilizadas para fins de testes ambientais da mesma maneira como as de bancada, já que replicam as condições precisas ambientais, simplesmente em uma escala maior. Os testes comuns são extremos e as variações bruscas de temperatura mostram os efeitos da umidade. As condições ambientais, tais como vibrações no ar e estrutural, poeira, choque, areia, electromagnéticos e à radiação UV são tipos de testes realizados em câmaras de ensaio para avaliar a reação de um produto e seus elementos. As indústrias que utilizam este método incluem o setor automotivo, militar, aeroespacial, construção e embalagens.

A validade dos resultados dos testes ambientais baseia-se no compromisso coerente do processo de análise e de rigor do método de gravação, portanto, a concepção e construção é algo a ser cuidadosamente considerado.