As câmaras de testes de bancada são utilizadas por fabricantes, engenheiros de pesquisa, consumidores, médicos e indústrias automotivas, entre outros, para garantir produtos da mais alta qualidade possível. Aquelas relativas ao meio a que se destinam, avaliam a qualidade e a confiabilidade do produto, fabricação e identificam falhas e deficiências nos produtos antes de serem liberados para o mercado em geral.

Empresas relacionadas a câmaras de teste de bancada

Imp. Exp. de Medidores Polimate Ltda

Rua Basílio da Cunha, 206 - São Paulo - SP - CEP: 01544-000
Telefone fixo: (11) 5080-5000
E-mail: polimate@polimate.com.br
http://www.polimate.com.br/index.php

Em setores como medicina e aeroespacial, a tolerância, precisão e confiabilidade são inegociáveis, portanto, testes de produtos e componentes durante a fabricação é essencial e não pode haver falhas. Os produtos são colocados dentro delas com o intuito de realizar o teste, estas normalmente estão seladas para permitir que as condições no interior, sejam ajustadas de acordo com o ambiente a que o produto deve ser submetido. Durante o processo de teste, às vezes mais de uma condição é combinada de forma que o mesmo seja mais preciso, simulando as condições que possam ser enfrentadas por um produto ou material durante sua vida útil. Essas condições normalmente aceleram os efeitos do ambiente sobre um produto, a fim de prever mais rapidamente como ele reage para corrigir falhas ou avarias em design de produto e de construção.

Devido ao seu tamanho compacto e custo reduzido, é capaz de ser utilizada por uma vasta gama de empresas, desde pequenas empresas, até enormes indústrias, passando por micro empresas e empresas familiares. Estes equipamentos ocupam um espaço mínimo de um determinado armazém e normalmente são unidades independentes. Com relativa facilidade de instalação e manutenção, estas são outras vantagens que fazem com que sejam vistas com bons olhos.

As câmaras de teste de bancada são projetadas com a capacidade de replicar não só ambientes normais, mas também condições ambientais extremas, e apesar da sua menor dimensão, ainda são capazes de reproduzir as condições ambientais, como temperatura, umidade, altitude e pressão. Outras características são semelhantes, apesar da variação de tamanho, geralmente há um mirante e um método de controle de processo, a concepção e construção devem ser cuidadosamente realizadas, e outros fatores existentes ainda precisam ser considerados, por exemplo, temperatura ambiente ou a adição de iluminação. Embora o teste do tempo tende a ser reduzido por causa da natureza compacta do processo, o teste ainda é um processo demorado e muitas vezes dispendiosos, e ainda é uma escolha sábia de fabricação se submeter ao teste do ambiente, especialmente em termos de despesas de longo prazo e futuro benefício.