Cantoneiras de alumínio extrudado são peças padrão em forma de L composto de duas peças que se cruzam e formam um ângulo de 90 graus. O alumínio é um metal ideal para a fabricação dessas longas formas estreita devido às suas características positivas, tais como uma relação de força e peso e de alta resistência à corrosão. As pernas do ângulo são iguais ou desiguais em comprimento, e muitas vezes têm cantos afiados. São encontradas principalmente na construção civil, indústria e engenharia como componentes estruturais.

Empresas relacionadas a cantoneiras de alumínio extrudado

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

Allware Automação

Rua Doutor Antenor Soares Gandra, 128 - Jundiaí - SP - CEP: 13218-335
Telefone fixo: (11) 4587-8752
E-mail: allware@awautomacao.com.br
http://www.awautomacao.com.br/

Hyspex - Tecnologia em Alumínio

Rua João Ranieri, 225 - Guarulhos - SP - CEP: 07177-120
Telefone fixo: (11) 2436-1033
E-mail: hyspex@hyspex.com.br
http://www.hyspex.com.br/

Aparecem como molduras, grades, postes, suportes, ganchos, reforços, flanges, aros, esquadrias, acabamentos e barras. Além das aplicações estruturais, também são amplamente utilizadas para aplicações de engenharia como em vagões, sistemas de transporte terrestre, andaimes e torres de resfriamento. O alumínio 6061, que é ligado com magnésio e silício, é o material mais comum para aplicações estruturais. No entanto, o alumínio 6063, que também está ligado com magnésio e silicone, é outro material comum usado na fabricação de cantoneiras de alumínio, devido às suas boas características mecânicas, tais como força moderada e excepcionais propriedades de acabamento. As de alumínio 6061 são geralmente caracterizadas por cantos arredondados, enquanto as de alumínio 6063 com cantos afiados que refletem as suas aplicações típicas.

Todas as formas de alumínio são fabricadas pelo processo de extrusão. O processo de extrusão é a formação de longas peças de seção estrutural constante, empurrando tarugos de metal através de uma matriz em várias temperaturas diferentes. As diferentes temperaturas do processo de extrusão estão separadas em três diferentes métodos: a extrusão a quente, extrusão morna e extrusão a frio. A extrusão a quente é para processos de extrusão e que ocorrem em altas temperaturas, enquanto extrusão morna ocorre em temperaturas moderadamente altas e extrusão a frio ocorre em temperatura muito próximas a temperatura ambiente. Após ocorrer o processo de extrusão, as pernas são geralmente soldadas entre si, porque a expulsão de uma forma em L pode ser difícil. Um método de soldagem usado neste processo é de soldagem do gás inerte de tungstênio (TIG). Um processo de solda, solda TIG utiliza um eletrodo de tungstênio não consumível a fim de produzir a solda. Além disso, para obter a força desejada para aplicações estruturais, cantoneiras de alumínio são frequentemente T5 ou T6 moderado, uma forma de tratamento térmico em que o metal é reforçada quando as partículas intermetálicas são precipitadas. Muitas vezes, passam por anodização, um processo de acabamento onde o alumínio é oxidado em um banho químico, formando uma camada externa forte.