Cantoneiras de ferro são pedaços de metal retorcido que contribuem para a estabilidade em uma estrutura. Estruturas apoiadas por elas podem ser tão grandes como entrepostos de abastecimento ou tão pequeno como estruturas de camas. Qualquer pedaço de aço ou de ferro que foi longitudinalmente dobrado pode ser considerado uma cantoneira de ferro, embora a maioria delas tenha uma medida de ângulo perto de 90 graus.

Empresas relacionadas a cantoneiras de ferro

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: [email protected]
http://www.clpcenter.com.br/

REGENERAÇAO DE OLEOS HIDRAULICOS

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

Aços Globo - Comércio e Distribuição de Aço

Rua Susana, 254 - São Paulo - SP - CEP: 03223-000
Telefone fixo: (11) 2024-7500
E-mail: [email protected]
http://www.acosglobo.com.br/

No entanto, podem ser criadas em proporções muito variáveis e comprimentos. Elas podem ser perfuradas com furos ou formas para permitir a fixação de ferragens. Existe uma relação direta entre o tamanho de uma cantoneira de ferro e a capacidade de peso, quanto maior o ângulo da cantoneira de ferro, maior sua capacidade de carga. São construídas para suportar cargas indefinidamente pesadas, pois elas são utilizadas na construção de reforços, corrediças da gaveta, sistemas de pisos esportivos, vigas, pregos, juntas de controle e de dilatação. Construção, indústria aeroespacial, automotiva, ferroviária, mobiliário, climatização de ferragens, armazenagem, todas essas operações fazem uso de cantoneiras. Os materiais que são utilizados incluem ferro, aço, latão e alumínio. As de ferro e aço são as mais comuns, mas a de bronze e de alumínio também são usadas na fabricação. O bronze, por exemplo, é usado como um elemento de suporte para carga leve, quando ficará visível.

As de ferro podem ser produzidas em uma variedade de processos de fabricação, mas a prensagem é a mais simples e produz um produto uniforme e de qualidade. Prensagem é feita apor uma máquina que possui uma longa série de rolos; esses rolos podem transformar uma haste de metal em uma cantoneira. O processo começa com um estoque de metal. O metal é alimentado nos primeiros rolos, que seguram o metal firmemente. Cada conjunto subsequente de rolos estão posicionados de um jeito que muda a forma do metal ligeiramente. À medida que a haste de metal passa pela máquina, os rolos dobram a vara ao longo do eixo linear, prensando a formação da haste. No momento em que o metal atinge o último rolo, a haste que foi moldada já é uma cantoneira. Podendo então ser ejetada, cortada e preparada para a expedição. As matrizes de rolo também podem incluir perfuradores que fazer furos ou marcas no metal. Os perfuradores são frequentemente usados para formar cantoneiras com fendas. O processo de prensagem cria pouco material de sucata, melhorando a integridade estrutural do produto e podendo ser usado para criar muitas outras formas de metal com qualquer tamanho e forma.